domingo, abril 02, 2006

Em tempos de crise, posts melancólicos.

É difícil pensar em um tema para escrever em tempos de crise, a única coisa que tem povoado minha mente nos últimos três meses são contas e mais contas, é difícil ficar mais que cinco minutos tranqüila sem que esteja dormindo, realmente não há nada que perturbe mais minha vida do que problemas financeiros.
Só que em meio a tudo isso existe algo que sempre me dá mais um pingo de esperança, mais um tiquinho de paciência e faz cada triste minuto valer a pena, existe amor! O que seria dessa vida se não tivesse amor?
Acho que eu não estaria aqui, muitas vezes coloco em prova esse amor tão grande que sinto, me pergunto até que ponto vale a pena enfrentar essa guerra diária só para estar ao lado de uma pessoa, mas logo em seguida percebo que vale a pena isso e muito mais, vale a pena cada dificuldade que passamos, até as piores do que o que vivemos hoje, vale as lágrimas, vale as contas, vale as dúvidas porque cada vez que olho para o meu lado na cama e percebo que quem está ali é a pessoa mais importante da minha vida tudo faz sentido.
Muitas vezes tenho dúvidas quanto ao meu papel na vida dele, não sei se tenho na vida dele a importância que ele tem na minha, não sei se ele me colocaria à frente de tudo, às vezes não sei nem se ele realmente me ama como eu o amo, mas prefiro acreditar que tudo o que sinto é recíproco porque mesmo que não seja assim nada do que sinto vai mudar, apenas ficaria mais triste.
É absurdo, é imenso, é arrebatador o sentimento que tenho no meu coração, imaginem isso em uma pessoa totalmente emocional, uma leonina ao extremo, meu coração se torna praticamente uma bomba e em algumas vezes chega a machucar quando explode, machuca a mim porque crio expectativas diante do meu amor, espero a mesma afetividade, a mesma dedicação, machuca ele porque sabe da minha frustração, porque no fundo desejava retribuir toda essa intensidade, mas no fundo sabemos que mesmo que de forma diferente estamos sempre nos amando, eu sempre arrebatadora, ele contido, porém presente.
Nem sei porque deu vontade de falar disso hoje, mas é que parece que a única coisa que me resta, o único fio de esperança que resta em nossas vidas é esse amor, se ele ruísse não agüentaríamos mais um segundo dessa situação, como uma panela de pressão que se mantém fechada porque uma válvula a controla, se essa não agüentar tudo explode, nosso amor é nossa válvula, controla os ânimos e faz a panela da nossa vida não estourar, espero sinceramente que essa pressão diminua logo, não porque eu ache que o amor não segura, mas acho que é muita responsabilidade para um sentimento, manter sozinho um casamento.
Apesar de todas as diferenças, das dúvidas que aparecem de vez em quando, acredito no amor do meu homem, sei que ele está do meu lado por um sentimento sincero, sei a dureza que está sendo para ele enfrentar crises após crise, parece que nunca vai melhorar mas tem que mudar, não dá pra ser sempre assim, uma hora a gente encontra o melhor caminho, rezo todos os dias quando acordo e quando me deito para que esse ou o próximo seja o dia da mudança, até agora esse dia não chegou, mas continuo rezando e hoje quando deitar minha cabeça no travesseiro pedirei novamente para que amanhã, quando começa uma nova semana comece também um novo ciclo em nossas vidas, que logo de manhã alguém o chame no msn para passar um bom trabalho, que consigamos pagar pelo menos um dos cheques do mercado, que nossa luz não seja cortada e que tenhamos amor e saúde para encarar a realidade caso nada disso aconteça como eu espero.
Estou cansada de falar de problema, cansada de sonhar com solução, cansada de ter medo do amanhã, de esperar que o mês demore mais para passar, quero mais da vida, quero bons momentos, quero viajar, quero ser mãe, quero ser feliz!

3 comentários:

Anônimo disse...

menina, só tem um jeito na vida - deixar Deus cuidar de nós e confiar na Sua provisão. Se não for assim,a agente enlouquece... quem aguenta???

um beijão!

Teti Pons disse...

oi Di!!!!!!
puxa... tempos dificeis pra todos..
sexta comecei uma terapia, mas não sei se vou continuar com o mesmo terapeuta.. não gostei dela.. acho que teria que analisar a terapeuta antes de fazer minha terapia..kkk...
sabe que não me dei conta que voces moram em uma cidade do interior?? achei que era São Paulo.. realmente, as cidades do interior não dão muita opção de emprego..mas não é por isto que a gente desiste né??
Uma hora destas tu descobre alguma coisa rentável para fazer.. nem que seja em casa!
a Valentina tá linda com seus 7 meses.. o Felipe irmão babão.. o Heleno está com dois empregos, mas ainda não entrou nada de grana.. mas se Deus quiser vai dar tudo certo...
Super beijos e felicidades

Anônimo disse...

Na minha religião aprendemos que o casamento é essencial para a exaltação de uma pessoa. Também pudera é lá que passamos por todo tipo de provação. Casamento não é fácil, ainda mais quando a situação financeira não tá legal. Mas é muito bom saber que sente esse amor imenso pelo seu marido, pode não resolver tudo mais ajuda bastante. Em seis anos de casada também já passei por poucas e boas assim como tá passando agora e muitas vezes me perguntava se valia mesmo a pena. Muitas vezes tive vontade de desistir pois é impressionante como a situação financeira pode afetar o amor, não deixe que isso os afete. Ajudaria dizer pra tentar ter mais um pouquinho de paciência? É duro dizer amiga, mas a realidade é que estaremos sujeitas a passar por isso sempre, digo por experiência própria. É fase, temos as fases boas e as ruins, eu só queria aprender a lidar com as ruins pra poder superar logo.
Fique bem...
bjos!!