terça-feira, novembro 21, 2006

De tudo e de nada...

Hoje eu não tinha muito o que falar mas queria postar, estou me sentido longe disso aqui e consequentemente longe das pessoas queridas que passam pelo blog. Sempre disse que não queria um blog assim com ele se transformou, minha meta sempre foi escrever coisas legais, de qualidade como os textos que publicava no antigo Pensando Bem..., aquele que naufragou, mas a correria, os problemas, os períodos tristes e turbulentos, tudo isso junto traz diariamente a necessidade de conversar e não ter amigos reais faz o blog ser o grande parceiro de desabafos, a válvula de escape.
Hoje as coisas estão melhorando, uma nova fase surgindo, esperança, trabalho, esforço sendo recompensado em cada detalhe lindo do nosso sonho se concretizando, um cansaço descomunal todas as noites e uma disposição monstruosa há cada manhã têm feito olhar para trás e ver que valeu a pena. Valeu as lágrimas, as dificuldades, o blog transformado em diarinho, as tristezas, o trabalho, tudo, vale cada segundo, cada centavo, cada gota de suor.
A dieta foi para o espaço há tempos, hoje comprei um monte de porcarias, doces, iogurte, sucrilhos, bala, mas como é bom poder comprar o que se tem vontade e não falo de consumismo compulsivo não, falo de ir ao supermercado e encher o carrinho, de ir ao banco pagar as contas logo que elas chegam, de planejar, de honrar as dívidas, de consciência tranquila em relação às contas do mês que vem porque sei que poderei pagar. Claro que a locadora vai demorar pra entrar nos eixos e vamos ter que apertar o pouquíssimo dinheiro que está na conta, mas aos poucos, um passo de cada vez tudo entrará num caminho que minha vida nunca conseguiu tomar, a estabilidade.
Nunca pensei que um dia eu diria que sonho com uma vidinha tranquila, quando era adolescente ou mesmo nos primeiros anos do casamento achava que tudo tinha que ser de momento, apostar e curtir as consequências, que com juventude tudo se encaixava depois, que sempre teria o tempo à meu favor, hoje com alguns anos de casamento, muita dificuldade e 26 anos nas costas vejo que nem sempre essa inconsequência vale a pena, só queria ter uma vidinha pacata, um dinheirinho para não se apertar, um filhotinho e o meu marido que é minha grande paixão, mniha loucura e a única coisa que consegue me atordoar até hoje.
Bem, escrevi bastante para quem não tinha assunto, cansei de falar simplesmente do andamento das reformas e do quão cansada estou, cansei de lamentar a bagunça ou falar de esperanças, falar do que está no coração é mais reconfortante, mas revigorante.

3 comentários:

Anônimo disse...

Realmente, é muuuito bom quando conseguimos pagar nossas contas!!! Todos deviam ter esse direito, né?

beijos, querida!

Boa semana e sorte

MM

Anônimo disse...

Realmente, é muuuito bom quando conseguimos pagar nossas contas!!! Todos deviam ter esse direito, né?

beijos, querida!

Boa semana e sorte

MM

*Renata Costa* disse...

Oi linda! Não disse que um dia tudo ia entrar nos eixos? Muito feliz por vc!!! E é sempre bom saber noiticias. Desculpe o sumiço dos ultimos dias, mas tava em semanas de provas finais na facu........

Mas, agora eu voltei

Beijosssss