segunda-feira, novembro 06, 2006

O inferno das reformas é aqui!


Com essa história de reforma e de abrir a locadora aprendi algumas coisas, entre elas que reforma sempre sai mais caro do que parece e que as dificuldades são diretamente proporcionais a idade do imóvel, também aprendi que o stress é imensamente maior e que por mais competente que aquele seu amigo pareça nunca o contrate para prestar serviços em sua obra, quanto mais profissional você quiser que ele seja mais amigo ele vai esperar que você seja.

Está sendo bastante difícil esse processo de montagem, dvds, prateleiras, folder, site, placas, fachada, pintura emperrada, marido que não suporta críticas e superprotege os pintores, tudo parecendo nitidamente que ficará pior e mais caro do que planejado, não é mole, segurar o orçamento sem parecer muquirana e sem deixar as coisas feias, rezar para que não apareça mais nada precisando trocar, torcer para que amanhã meus olhos não abram antes das 6h porque simplesmente lembrei que faltam poucos dias para a montagem dos móveis e o local continua uma bagunça.

Fora claro o fato de minha cachorra continuar na casa da minha mãe, minha máquina de lavar não estar funcionando direito e eu estar sem lâmpadas na cozinha, tudo isso trocando farpas com o Dori o tempo todo e tendo que dar explicações do porque isso está aqui e não lá ou tendo interrupções até nas discussões.

Com certeza estou feliz por todos os nossos planos estarem se concretizando e não sou tão ingênua para achar que não teríamos nenhum atrito, mas parece que hoje tudo atingiu proporções insuportáveis, ta me irritando ser contrariada em tudo ou ouvir piadinhas, cozinhar para um bando de marmanjos, hoje estou particularmente intolerante com a falta de privacidade que temos aqui nessa casa (minha sogra mora na casa de baixo então o tempo todo dá umas passadinhas por aqui) e olha que hoje a coisa está mais calma, estou preocupadíssima com a saúde da minha mãe, com a grana que está encurtando, com as coisas que estão saindo do meu controle, estou praticamente num inferno astral fora de época, então não tem carnaval fora de época, eu estou passando por um inferno astral do tipo micareta!

É, viver é mais complicado do que se imagina, principalmente quando resolvemos complicar o que pode ser simples e ando complicando mais do que relaxando.

Agora vou parar de escrever para fazer macarrão, no escuro porque a extensão que meu pai improvisou até arrumarem minha luz da cozinha está sendo usada pelos pintores que subitamente resolveram apressar a obra, só espero que o que já saia uma bosta no claro e com calma não vire um desastre no escuro e na pressa, mas já que o ilustre marido disse que a responsabilidade é dele faça bom proveito!

Nenhum comentário: