quinta-feira, novembro 02, 2006

Reforma, mudança e planos em ação. Agora vai!!

Sumi, eu sei, mas por uma boa causa, um monte de coisas para fazer e acima de tudo a mudança, cansativa, desgastante, interminável, mas muito legal, estou na casa nova, com os planos a todo vapor e muita esperança de que agora vai.

Semana passada trabalhamos feito camelos na casa para deixar tudo em ordem, na sexta já conseguimos dormir aqui mas sem trazer nem o computador pra cá, sem telefone e com muita coisa para fazer.

Agora uma semana depois só falta mesmo instalar o varão da cortina da cozinha e arrumar as lâmpadas de lá que estão com problema, o resto está tudo no lugar, fiz cortinas par a sala e para o quarto do computador, comprei os tecidos e coloquei minha mãe para costurar e olha que ficou bem legal!

Amanhã o rapaz vem colocar o piso no comércio e semana que vem deve começar a pintura de lá, se tudo correr bem acabamos no máximo em duas semanas e finalmente as coisas começaram a andar, ainda não entrei em detalhes aqui dos meus planos mas acho que agora já posso falar.

Bem comecemos pelo comecinho, há muito tempo nutríamos o desejo de abrir uma vídeo locadora mas sem grana e sem coragem de se meter em financiamento o sonho ficava só no sonho mesmo, até que depois de muito quebrar a cabeça, sofrer por não conseguir emprego e cansados de tanta dificuldade resolvemos chutar o pau da barraca, vendemos nossa casa com a idéia de investir no grande plano.

Meu pai tem duas casas, a que eles moram e outra onde tem o comércio, logo com o consentimento dele resolve que vendendo a casa iríamos morar na casa do meu pai e abrir a locadora por aqui, com o ponto e a casa juntos fica fácil manter o ritmo sem falar que não pagaremos aluguel, então tudo se encaixou direitinho. Claro que pesou a decisão de nos desfazermos do único bem que tínhamos, mas sabe que ter uma casa e viver com dificuldade sem conseguir um emprego, sem poder pagar as contas em dia e só dependendo dos outros não vale muita coisa, se essa casa podia nos ajudar a construir algo por que não usa-la para isso?! E assim foi feito.

A venda da casa demorou, o rapaz que comprou fez financiamento e a caixa econômica enrolou uns 3 meses, sorte que o registro de imóveis saiu rápido e a grana saiu até antes do que prevíamos, assim que o dinheiro caiu na casa colocamos a mão na massa e olha, minha casa nova ficou linda e a locadora vai ficar mais maravilhosa ainda!

Estamos fazendo tudo direitinho, com calma, escolhendo as coisas a dedo, investindo com cuidado para sobrar alguma reserva e muito empolgados para fazer a coisa dar certo. Como falei aqui antes a cidade não tem opções de entretenimento, locadoras até tem bastante, mas acho que ainda tem mercado, preocupa ter uma na mesma rua que abriremos, mas bem coisa de garagem mesmo, nem nome tem na frente e nós pretendemos investir num ambiente legal e bons filmes, é preciso um diferencial para que a gente consiga atrair cliente, mas de propaganda acho que nós entendemos bem, a parte de divulgação toda já está criada e deve ir pra gráfica amanhã, faremos uma placa gigante para colocar na parte de trás do prédio que dá para uma rua de bastante movimento, o site já está pronto e a fachada ficará bem legal, espero que esse cuidado todo seja recompensado, estamos colocando toda a nossa esperança nessa empreitada e temos muita fé de que dará certo!

Acho que terei pouco tempo para postar depois que a locadora abrir ,se Deus quiser estarei bem ocupada de domingo há domingo e quero voltar aqui quando puder para dizer que está tudo andando conforme planejamos!

Amanhã vou tentar postar no Contagem Regressiva também, passei por lá uma vez e também não tive tempo de voltar, quero aproveitar esse tempo em que as obras estão andando para fazer minhas coisas porque depois vai ser difícil!


No resto está tudo em ordem, estou muito cansada sem tempo nem de escovar os cabelos, dormindo cedo e madrugando todo santo dia, durmo até de cabelos molhados, meus joelhos chegaram a machucar de esfregar o chão da casa todinho ajoelhada, os pés ainda estão latejando de tanto andar pra lá e para cá, amanhã chega a estante que comprei pra sala em uma promoção e lá vem mais bagunça, justo agora que está tudo entrando nos eixos, mas esse tipo de bagunça pode ter, chegar coisas pode, só não quero mais é me desfazer de nada!


5 comentários:

Brenda disse...

Di, que bom que as coisas estão entrando nos eixos, pena que o preço disso é ficar sumidinha, mais vale a pena. Boa Sorte e muita garra por que no começo é tudo novo e meio complicado mais sei que vc é capaz. Beijocas gata

Unknown disse...

CERTÍSSIMA
É HARDY MESMO... EU QUE COPIEI O NOME DE OUTRO PERSONAGEM...HAHAHA
AINDA BEM QUE TEMOS REVISORES DE PLANTÃO...
BEIJOS DI E OBRIGADA

Anônimo disse...

Mudar dá trabalho, mas vale a pena!!!!! Sorte, querida..... Inclusive com seu regime [vou conhecer o contagem assim que der ;o)]

beijocas e boa semana
MM

Ps: obrigada pelas palavras doces no Fina Flor, estive viajando por isso demorei para responder

Anônimo disse...

Que ótimo! É muito importante investir no visual e até na iluminação. Divulgação então, nem se fala. Vale até anúncio em lista telefônica e jornal. O diferencial é o que vence a concorrência. Você pode vender pipoca p/ microondas, doces, sorvete, refrigerante, etc... Tudo p/ acompanhar o filme.

Samantha disse...

nao vejo a hora dessa bendita locadora estar funcionando, se fosse minha eu nao estava tao anciosa....que deus abencoe o caminho de vcs, vou orar todos os dias para q o futuro de vcs seja brilhante...bjs