Hoje pedi uma trégua para toda essa coisa de mudança, obra, empresa e aproveitei o dia sozinha em casa para ler e como foi produtivo! Não parei nem para almoçar, mas em compensação consegui terminar o livro que estava há umas duas semanas tentando concluir.
Com esse livro são três obras de Dan Brown que devoro, comecei com O Código Da Vinci, li Ponto de Impacto e agora Anjos e Demônios, todos livros campeões de venda sem muito conteúdo produtivo mas ótimos para entreter, fora as citações históricas e artísticas (O Código Da Vinci e Anjos e Demônios) e informações tecnológicas ( Anjos e Demônios e Ponto de Impacto), também comprei o Fortaleza digital mas ainda não li.
O que pude perceber é que todas as obras têm características semelhantes, linguagem direta, capítulos curtos, entrelaçamento entre assuntos, suspense e romance, abordando temas muitas vezes polêmicos eles te fazem querer devorar o livro até a última página o mais rápido possível.
Em Anjos e Demônios Robert Langdon, personagem do primeiro sucesso de Dan Brown participa de uma insana busca pelos marcos Iluminati em meio as ruas de Roma.O Conclave, uma arma de destuição em massa e bizarros assassinatos envolvidos em meio a obras de arte e muita simbologia pagã fazem o livro envolvente, a minha edição é a ilustrada e é fascinante para alguém que nunca tirou os pés do solo brasileiro ( Paraguai não conta né) poder visualizar todas as obras citadas no livro, queria ter comprado o Código ilustrado mas quando comprei o meu nem era moda ainda.
Enfim o livro é meio clichê, é comercial, para quem conhece a obra do escritor soa até meio previsível mas muito bom, o fascínio do cara por arte e história é incrível, a pesquisa feita para os livros muito meticulosa a ponto de você duvidar se aconteceu ou não.
Sempre falo para minha irmã que odeia ler que para começar a gostar tem que começar com algo que prenda sua atenção, não acredito que uma pessoa pode odiar ler, simplesmente ainda não encontrou o livro certo!
O êxtase de Santa Tereza e a Fonte dos Quatro Rios, obras de Bernini, o Vaticano tem mais referências pagãs do que podemos imaginar...
3 comentários:
Eita, esse ainda não li, mas tá na fila. Qto ao post abaixo. ô mulher que gosta de reclamar, antes tu falava que nao tinha nada pra fazer, pelo menos a reforma te deu o que fazer ne? hhehe, eu brinco pq nao é minha pele, mas menina daqui a pouco acaba e...não vais ter mais do que reclamar, né?
Realmente vier sem ler é uma coisa que não consigo compreender. É fora do meu poder de imaginar, é tão bom, que não sei como vivia antes rsrsrsrs. Deu ate uma vontadinha de ler esse, mas como o tempo ta curto pra muita coisa pra fazer e e ainda não me organizei vai ficar pra o ano que vem, na enorme lista dos livros para ler em 2007. Beijocas
Olá, Di!
Livros interessantes, voce já conhece a identificação do autor...isso é normal, acontece com grandes autores que explodem no mercado...talvez sua irmã tenha encotrado o tipo de leitura que gosta, e não o livro.
Conheci gente que se apaixonou pelo livro ´´O Pequeno Príncipe`´, e não largou mais a leitura.
Um beijo e boa sorte para sua irmã...uma pena ela não sabe o que está perdendo.
Postar um comentário