quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Maratona cinematográfica: Munique

Ontem depois de acabar de ver todos os dvds do pacotão de catálogos da locadora finalmente vimos um filme fresquinho que o Dori copiou, Munique a mais nova produção do Sêo Spielberg que fala do atentado aos atletas israelenses nas olimpíadas de Munique e da retaliação sofrida pelos palestinos.
Não vou escrever uma crítica até porque não é um filme daqueles que dá tesão de escrever à respeito, muito bem produzido, com uma fotografia impecável que te faz jurar que se trata de um filme rodado na década de 70, a mim o roteiro cansou, no decorrer da história se torna maçante e repetitivo, um pecado em se tratando de filmes baseados em acontecimentos históricos.
Li críticas que idolatraram o filme dizendo até se tratar do mais corajoso da carreira do diretor, realmente em termos de direção o longa é perfeito, os efeitos sutis como nas cenas de explosões ou flash backs, mas não sei, na minha lista de preferidos do Spielberg ainda está A Lista de Shindler em primeiro lugar, corajoso e poético consegue te prender por horas, diferente de Munique que quase me fez dormir e olha que quase nunca durmo em filmes!
Joguem as pedras, se assustem pela Caxias aqui não gostar de um filme aclamado pela crítica, mas acho até que não se trata de não gostar, apenas me mantenho indiferente, digamos que valeu ver para ter uma opinião na hora do Oscar, falando nisso hoje verei King Kong, esse sim estou ansiosa, se tratando de Peter Jackson dá para se esperar algo de encher os olhos e isso sim me mantém acordada!Para os que estão estranhando eu ainda não ter reclamado da vida o post todo, já havia comentado dois posts atrás que não quero me tornar reclamona, as vezes piro o cabeção e começo a me lamentar mas logo depois vem a sensatez que coloca tudo no lugar...

Um comentário:

Anônimo disse...

Ótimo, Di! Fase nova e bola p/ frente.

Definitivamente não assistirei Munich. Se dormi durante Star Wars no cinema,...