quinta-feira, setembro 14, 2006

Assumindo postura nova!

Eu sempre digo que sou persistente, que luto, que não volto atrás, mas olhando para minha vida percebi que eu até hoje desisti de tudo, todos os projetos ficaram para trás, desde criança, das aulas de balé, natação, do grupo escoteiro, não fui em frente em nada, a capoeira, a carreira no magistério que sequer comecei, a faculdade e a paixão pela redação publicitária, desisti de trabalhar fora, de ser dona de casa, do site que tinha montado, de ser mãe. Tantos e tantos planos que ficaram para trás seja porque desisti passivamente ou porque não lutei por eles e agora me vejo diante de um desafio tão pequeno e mais um vez dizendo eu não consigo.

Só porque eu não emagreci vou desistir de fazer dieta? Não sou tão vaidosa assim, não amo compras ou salão de beleza, na verdade acho tudo muito chato, prefiro ser reconhecida por uma mente pensante que por um par de seios fartos, mas não estou bem comigo. Quinze quilos fizeram uma diferença enorme nesse corpo tão pequeno, me incomoda ficar horas escolhendo roupa antes de sair ou ver um monte de calças encostadas no armário porque não passam nas minhas coxas, sem falar dar varizes que doem mais com tanto peso em cima delas, por isso agora é sério, eu vou emagrecer!

Calma, não estou transformando isso aqui num diário de dieta, já me encarreguei de fazer isso em um arquivinho de word que fica bem guardado por aqui, sem necessidade de ficar falando à respeito com todo mundo, só para controle mesmo, o que vim fazer aqui vai além de falar que estou gorda precisando de dieta, vim assumir um compromisso de não ser tão omissa, de não desistir de nada sem ao menos tentar, a dieta é só um pequeno pontinho de uma mudança de atitude que se eu quiser vai muito além!

Parece que alguns bons ventos estão soprando por aqui, uma previsão da caixa para sair o dinheiro, uns trabalhinhos de Free lancer pro Dori fazer, uma graninha para pelo menos curtir um jantar gostoso como fizemos ontem (tudo sem engordar) e um pouquinho de esperança de que tudo é só uma fase, enorme e difícil, mas que vai passar e parece que logo!

Tirando uns problemas de terceiros que me tiram o sono o resto parece estar entrando nos eixos, ainda bem!!!!

12 comentários:

Brenda disse...

Tenho sim! cristalvamp@hotmail.com

Brenda disse...

Com a mudança de atitude, você inicia um novo processo. Com certeza as coisas vão mudar. Mais não deixe essa chama apagar. É ela que te ajudará a seguir. Beijocas

Anônimo disse...

É isso, aí, bonita!!! Podemos desistir de tudo, menos de nós mesmas ;o)

beijos

MM

Ps: vou te linkar ;o)

Ps2: obrigada pelas visitas ;o)

Samantha disse...

di, que sua determinacao siga por muitop tempo, vou estar torcendo por vc e pode contar comigo qd precisar de ajuda...bjs

Anônimo disse...

Olá, Di!

A difernça entre o fazer e não fazer, está no começar. Tudo na vida depende disso, podemos nos arrepender ou não. Algumas coisas dessas que falou se pensar direito verá que o momento nãoera propício, e sua mente pensante decidiu ser assim melhor. Não pense que por ser bom no outros seria em voce. A vida não reza dessa maneira, nós é que temos nossa maneira de viver. Então, vai começar ou não?
Boa sorte!

Um beijo e bom fim de semana

Anônimo disse...

Aeeee, gostei de ver, força e detreminação mulé. To aqui na torcida. beijos

*Renata Costa* disse...

NOssa mente é poderosa Di. Se vc se deixa contagiar pelos seus ideais vc pode SIM ir com eles até o fim. Eu não sou a favor da ditadura da moda, de modelos esqueleticas etc. Mas, se vc não se sente bem com seu corpo é sua obrigação sim lutar para se sentir bem. Não pelo outros e sim por vc.

Estou aqui emanando Good Vibes para que tudo dê certo na sua vida querida

Baci baci baci

Anônimo disse...

É isso aí! Parabéns!

Teti Pons disse...

oi Di!!
é isto mesmo, não é uma questão de estética, é qualidade de vida!
é auto-estima também.. é muito bom a gente se olhar e se gostar!!
sou craque em perder peso! 44 anos e dois filhos, e familia com tendencia a obesidade! se quiser umas dicas dou com prazer!!!
Felicidades!!!!

Unknown disse...

Oi Diana
Tudo bem?
Temos alguma coisa em coum..este fato chato, triste e que me põe prá baixo, que é o desistir das coisas. Já desistí de muito: hobbies, paixões, profissões, futuros... e é uma coisa que atormenta, por que qualquer nova inicitiva vem o fantasma atrás..dizendo: "Vais desistir de novo?"
Ando prometendo a mim mesma que este novo curso eu acabo..tomara!
beijo..sorte na dieta(eu ando relaxada com a minha)
Vou te linkar ok?

Brenda disse...

Menina,seu marido estava on line com o seu msn e dei a maior mancada pensado que era vc acabei achando que fui grossa e hj quando vi vc on line fui pedier desculpas e era ele novamente. Desculpa. Beijocas

Anônimo disse...

É amiga, não tem nada melhor do que fazer algo para nos sentir bem. Naõ desista da dieta a única beneficiada vai ser vc!
Quanto a vida de amélia vc tem toda razão, mas não quero pra vida toda, só por uns tempos tô precisando, rsrsrsr

bjinhos!!