sábado, setembro 09, 2006

Stress familiar

Definitivamente não há nada no mundo pior do que se submeter à convivência com atitudes que não te agradam, ver uma pessoa agir errado, falta de respeito, desmandes e assistir tudo sem poder fazer nada. É exatamente isso que tenho vivido nos últimos quatro meses e não pensem que não faço nada para mudar, faço até mais do que deveria já que sou bem enxerida, mas só piora a situação.

Como já disse aqui antes estou temporariamente na casa dos meus pais, já morei com meu marido lá há três anos, ficamos um ano na casa e foi bem legal, mas agora em quatro meses a situação está insuportável, estou vendo minha irmã de 13 anos se transformando em uma tirada egoísta que faz o que quer com meus pais e nada acontece, responde mal todo mundo, não faz nada em casa, não gosta de estudar e ainda não quer que ninguém fale nada. Tudo bem que eu não sou mãe dela e quem deve fazer alguma coisa não faz, mas é difícil permanecer calada porque gosto muito dela e principalmente porque o principal alvo dessas mal-criações é a minha mãe.

Tudo isso parece muito pior porque estamos aqui ansiosos para mudar e a grana da casa ainda não saiu, são dois meses de espera em que a Caixa nem dá notícia, o comprador por sua vez também não está correndo atrás e ficamos parados sem poder tocar o barco. Juro que se alguém aparecesse com grana na mão pra comprar a casa venderia e deixaria o cara chupando o dedo!

É um saco isso viu, depender dos outros em todas as esferas, dependemos do cara ir em cima da caixa pra sair a venda da casa, dependemos dos meus pais para morar aqui até sair tudo e podermos no mudar, aí tem que aceitar qualquer coisa de boquinha bem fechada.

Estou meio stressada hoje e para ajudar comendo igual uma louca, dessa vez a dieta foi para o espaço mesmo, mas também nem estou pensando nisso nesse momento, tem muita coisa mais importante...

Frio e chuva lá fora estão pedindo um filmezinho e uma travessa de pipocas, acabei de descobri que não tem pipoca para estourar e o filme só vai rolar se ninguém vir encher meu saco.

Mas como dizem por aí, em boca fechada não entra mosca ou então se preferir a palavra é de prata mas o silêncio é de ouro!


3 comentários:

Brenda disse...

Sei exatamente como vc esta se sentindo. A alguns anos atraz eu e meu marido tb ficamos morando na casa da minha mãe.Foi uma esperiencia que não desejo pra ninguem. A falta de liberdade e as combranças me deixaravam muito deprimida. Graças a deuas passamos em um concurso e agora moro a mais de 2500 kilometros de qualquer parente e nossa vida só tem mehorado. Tenho certeza que as coisas vão melhorar pra vc tambem.Aguente ai e qualquer coisa pode contar comigo!!!Beijocas

Brenda disse...

Já estava esquecendo vim te convidar para fazer um programa para emagrecer. Não tem que pagar nada não, vai funcionar assim; todos os dias vou postar uma série de exercícios e as vezes umas receitas. Você faz ai na sua casa e no fim do anos estaremos lindas e maravilhsas. O legal é juntar um grupo de amigas por isso estou te chamando. Bem ja vou tenho que chamar as outras gurias. Beijocas e te espero lá....

*Renata Costa* disse...

Coragem Di! Ever