terça-feira, setembro 19, 2006

Bem perto do fim do mundo...

- Minha cidade não tem cinema...

- O que?

- Minha cidade não tem livraria...

- Minha cidade não tem Teatro, não tem shopping, não tem bons bares, não tem nada!

Moro quase grudada em Curitiba e aqui parece aquelas cidadezinhas interioranas das novelas da Globo, um horror! Para se ter uma idéia Tv à cabo só mesmo as via-satélite tipo SKY, conexão banda larga só em uma operadora de telefonia, dependendo do que vc precisa comprar não vende aqui e olha que o poder aquisitivo da população é alto, isso aqui é o que eu chamo de fim do mundo!

Esse fim de semana estávamos decididos a comprar um livro, tivemos que nos deslocar até a capital para encontrar uma livraria e mesmo assim fomos infelizes de ir exatamente em um shopping onde só tinha uma livraria, não encontramos nada, a sorte é que dormimos na casa de uma tia do meu marido e voltamos à caça do livro no domingo, aí sim achamos muita coisa legal e até ficamos em dúvida, mas problema resolvido, satisfação garantido e de quebra uns quarenta minutos de busão até em casa, e isso descontando o tempo de espera, pode colocar aí mais uns 20, 30, mas valeu, domingo a passagem é R$1,00!

Apesar de tudo isso, dessa defasagem cultural da minha cidade gosto daqui, é tranqüilo, seguro, ainda compensa criar um filho em um lugar desses, a proximidade com a cidade grande que é boa quando se precisa trabalhar ou quer passear lá é legal, mas fez com que a nossa cidade virasse apenas dormitório, sem muita estrutura nem oportunidades e olha que tem muita empresa grande aqui, Campo Largo produz louças vendidas no mundo todo ,tem várias multinacionais mas ao invés disso ser revertido em benefício da população o que vemos é um lugar limitado cheio de pessoas de cabeça pequena que acham que aqui ainda é roça, é o preço que se paga pela tranqüilidade!

Depois de passear e cair de boca em pizza e fast food agora voltamos à programação normal, pouquinha comida, nada para fazer e quem sabe comece a ler o livro recém comprado, aproveitar o tempo da melhor forma possível!

E a semana está apenas começando...


4 comentários:

Anônimo disse...

Diana, querida, nunca é tarde para se fazer um centro cultural.... Por que não abre um você [junto a alguns amigos que também sentem falta]??????????

Se houver união e boa vontade vocês podem até buscar patrocínio´;o)

Beijos, querida, boa semana e boa leitura

MM

Brenda disse...

Boa tarde!! Que bom que a confusão foi resulvida. E achei ele elgal mesmo, pq mesmo não me conhecendo e eu dando um ratada dessa foi muito educado comigo. Que legal que compraram um livro mais será que não era mais facil comprar pela net? Mais assim vcs não tinham passeaos juntos, né. Ta certa, vai passear e beijar na boca. Mais não vale comer qualquer coisa. Beijocas e te vejo depois, ou não nunca sei quem é. Agora vou chgar perguntando hehehehehe

Anônimo disse...

Oi amiga!!
Ah, tudo nesssa vida tem seu preço, né? Deve ser uma delícia morar num lugar como esses! :)
Vim agradecer o carinho pelo niver da Bella.
Um beijo!!!

Samantha disse...

pelo visto o fim de semana foi badalado, bem diferente do que vcs estao acostumados...que bom, fico feliz que tenham passeado...bjs