quinta-feira, setembro 21, 2006

Livros, filmes, e novidades...

Desde que li O Código Da Vinci no ano passado fiquei imaginando como a história daria um ótimo filme, até arrisquei alguns nomes para interpretar os personagens. Quando a versão cinematográfica enfim saiu as críticas foram tão ferozes que não me arrisquei a sair do mato para uma peregrinação à sala de cinema mais próxima, preferi esperar.

Eis que ontem maridão me diz que baixou o filme, meio apreensivos resolvemos ver o quão grande foi o estrago e olha que o resultado não foi dos piores!

Já li muita coisa e vi centenas de filmes, tanto o livro quanto o longa não são o que se pode chamar de produções cabeça, gosto da relação com a arte, da polêmica, da forma como o autor conseguiu tornar verdade uma história tão controversa, mas são sem dúvida produções populares, daquelas para levar milhões às livrarias e cinemas, mas vale a intenção, se for para alguém começar a amar literatura ou cinema apartir daí, então são bem vindos.

Quanto ao filme, ele é bem sucedido ao contar a história de Dan Brown, mais enxuto e menos detalhado mantém a essência mas fica devendo quando trata da obra de Leonardo Da Vinci, eu esperava ver na tela as explicações que li sobre a Virgem das Rochas ou sobre o Homem Vitruviano, não fala da divina proporção nem se aprofunda na história do pintor e sua relação com a igreja que é o que liga o pintor à história, também não gostei de algumas explicações no final que fugiram da história original, mas no geral dá pro gasto, costumo dizer que são poucas as produções que levam para a telona o mesmo encanto dos livros dos quais nascem, alguns filmes baseados na obra de Stephen King talvez cheguem perto, mas o enquanto de se imaginar os personagens como lhe vem cabeça ou fantasiar sobre sua voz ou o cenário não são possíveis através do cinema.

Ah também terminei de ver Lost, agora é só esperar a terceira temporada, tenho ainda alguns filmes para ver enquanto aguardo ansiosamente...

Já ia esquecendo da maior de todas as novidades, amanhã vamos assinar os papeis da venda da casa na caixa e finalmente ter uma data real para pegar a grana e recomeçar nossa vida, os planos serão colocados em prática e se Deus quiser tudo ficará bem melhor!


EDITADO!!!

Ficarei mais longe da web apartir de agora, na volta espero que minha vida já esteja menos tumultuada, menos difícil, menos infeliz, se comentarem tenham paciência porque preciso adicionar o comentários ( já tive problemas e não quero correr riscos), assim que puder apareço dar sinal de vida!

Ps.: Rezem por mim...

10 comentários:

Brenda disse...

Mais que coisa feia, eu falo com vc sempre e nem tinha me dado conta que não linkei vc no meu blog!!! Mais issi ja esta sendo corrigido,ok!Bem eu sou do time que o livro é SEMPRE melhor que o filme. E ainda não vi Lost(devo ser a única que não viu). Beijocas

Anônimo disse...

Vi o filme no dia da estréia pois tava dando tanta polêmica que eu queria ver o que tinha nele de tão estapafúrdio. Não achei nada de mais, gostei do conteúdo, da estória e pra mim, apesar da ficção faz todo sentido.
Olha era muito fã do Stephen King, podia passar hora lendo seus livros, aliás já li muitos. Ainda gosto, mas a falta de tempo e de grana tem me impedido de ler muito...
que bom que as coisas estão se ajeitando com a venda da casa imagino sua ansiedade.
bjos e bom finds!!!

Anônimo disse...

Diana, querida, que bom que as coisas estão se resolvendo e os nós se desatando ;o)

Qto ao filme e ao livro, não sei explicar, mas não consegui me atrair por nenhum dos dois, rs*

beijocas

MM

Samantha disse...

nao falei que sua vez chegaria, é sua hora de ser feliz..agarre com unhas e dentes essa oportunidade que vcs estao tendo...deus vai olhar muito por vcs...bjs

Anônimo disse...

Oi Diana. Que bom encontrar-te de novo, depois de eu ter desaparecido durante tanto tempo.

Em relação ao Código da Vinci, eu amei o livro. Li de um fôlego só e andava em pulgas para ver o filme... Fiquei um pouco desiludida, não posso negar. Principalmente com o final, em que falta tudo o que é importante no filme: a avó, o irmão, tudo o que faz com que a história tenha sentido. Mas, tudo bem. Não deixa de ser um bom filme.

Beijinhos aqui de Portugal e prometo aparecer mais vezes.

www.blogbysofia.blogger.com.br

Anônimo disse...

Bom fim de semana para você, querida, aproveite a chegada da primavera para recarregar as energias ;o)

Beijos

MM

Brenda disse...

Passando pra deixar um abraço e beijinhos...

Anônimo disse...

Olá!
Já que sua cidade não tem nada, significa que há muita oportunidade de negócio. Talvez uma locadora de DVD, com livraria e café! Pesquise no site do Sebrae, tem muita informação a respeito.
Um abraço,
Regiane

Brenda disse...

O que a Regiane falou é verdade, na biblioteca on line do sebrae tem muita coisa legal. Beijocas

Anônimo disse...

Olá, Di!

Não vi tanta coisa assim, como disseram do livro, que não li...mas achei muito bom...o Tom Hanks deu aquele ar de bom filme como tudo o que faz. Uma maiga que leu o livro disse que apenas um pequeno pedaço não é igual...o resto foi bem fiel.

Um beijo