domingo, dezembro 03, 2006

A cidade sem cinema


O nome que colocamos na locadora é Cinemax e a logo tem o nome da locadora em uma fita de filme que na parede da fachada foi pintada de ponta a ponta, até ontem só a fita e o nome estavam pintados lá na frente, não havíamos colocado o telefone e o endereço do site já que ainda não tínhamos previsão de abrir, nem vídeo-locadora estava escrito. Não precisa nem dizer que todo mundo passava olhando estranhando aquela parede enorme branca com uma faixa preta no meio escrito cinemax, muita gente sacou que se tratava de uma locadora mas algumas pessoas, e não foi uma ou duas, perguntavam se seria um cinema!

Tudo bem que temos um ponto maneirinho, mas daí achar que é grande o suficiente para um cinema?! Numa cidade sem muitas opções de entretenimento e cultura as pessoas desejam profundamente um cinema, lembro quando era criança e ainda tínhamos uma sala, modesta, meio atrasada mas era um cinema, hoje é preciso ir até Curitiba se quisermos ver um filme, fora que apesar de todo o conforto as entradas dos cinemas nos Shoppings estão caríssimas! Não dá mais para ir com freqüência, para falar bem a verdade desde que voltei para Campo Largo 3 anos atrás não fui mais ao cinema, com a facilidade de baixar filmes da internet antes mesmo de passarem por aqui é mais fácil, cômodo e barato assistir em casa, claro que nada se compara à grande tela mas fazer o que?

Infelizmente não tenho cacife para abrir um cinema, também não acredito que apesar da falta de concorrência ganharia muita grana por aqui, o pessoal é muito cabeça dura, provavelmente continuariam indo para a capital só para serem descolados, mas talvez para grandes empresários do ramo seja uma mina de ouro... Para mim a opção na cidade sem cinema é uma modesta locadora que ainda não tem todos os filmes que eu sonhava em colocar para alugar mas já está montadinha e pronta para funcionar.

Quem quiser saber um pouco mais sobre a locadora visita o site clicando aqui!

Nenhum comentário: