terça-feira, dezembro 19, 2006

Vontade de sumir!!!!

Eu estava me mantendo serena e esperançosa mas hoje uma onda de tristeza tomou conta de mim, estou profundamente cansada, esgotada física e mentalmente, inútil e ao mesmo tempo sobrecarregada.

Faz uns 10 dias que tudo começou, foi a primeira consulta da minha mãe com o novo médico, depois de um tempo que vinha fazendo exames aqui e ali foi encaminhada para um hospital muito respeitado por aqui, de lá para cá tudo ficou mais difícil, mais doloroso, mais sofrido, o Dori têm levado ela no médico, meu pai está viajando e não temos muitas opções, além claro de morarmos perto da casa dela e o fato de ele ir e eu ficar na locadora não nos prejudica, a não ser claro por eu não poder acompanha-la, minha cunhada até se ofereceu para ficar aqui, mas sinceramente não queria mobilizar mais pessoas só para que eu fosse com a minha mãe nas consultas, minha sogra foi nas primeiras, minha irmã foi ontem e deve ir amanhã também, então acho que sairmos os dois e deixar a locadora na mão de outra pessoa, fora o fato da minha cunhada sair da casa dela que é longe para burro pra ficar aqui é um transtorno pra ela e o filho.

Enfim estou falando tudo isso porque no fundo acho que só justifico o fato de não fazer nada pela minha mãe, de termos muito pouco a fazer e mesmo assim ser sempre uma confusão, fora a sobrecarga de ficar sentada aqui o dia todo sozinha, o fato de acordar cedo e dormir tarde todo dia, fazer tudo em casa, ficar na locadora, fazer comida, ser uma boa filha, uma boa esposa e atender bem os clientes, estou muito cansada e ainda assim acho que deixo a desejar, que precisava me esforçar mais, sacrificar um pouco a minha vida pela pessoa que a deu para mim e isso traz uma culpa enorme.

Não sei porque a vida é assim, minha mãe não está bem hoje, a burrice e a inconveniência sempre aparecem para estragar o que já está ruim, umas fofocas deixaram ela muito triste e isso não é legal já que ela será operada amanhã, também tem aquela confusão de não saber quem vai, quem fica, o que tem que fazer e ainda é natal, isso deprime mais ainda, meu pai viajando preocupado e sofrendo, uma tia dele que morreu hoje e nem podemos contar senão será mais uma preocupação e eu aqui sofrendo muito quietinha, invisível.

Só queria um dia de paz, um dia em que não fosse verdade que minha mãe não está legal, um dia de silêncio e sem ninguém enchendo meu saco, sem família, sem nada, um dia de carinho e atenção, um dia em que meus sentimentos e minhas dores fossem realmente importantes, um dia em que eu existisse realmente.

Eu já vinha me sentindo muito sozinha, não durmo bem desde que nos mudamos e tenho sempre a sensação de que tem alguém dentro da nossa casa, não consigo ficar em paz mesmo adorando a casa, a locadora está indo relativamente bem mas é cansativo ficar aqui o dia todo de segunda à segunda, mesmo revezando a gente tem sempre que fazer a coisas correndo sem tempo de sentar e comer com prazer ou ver um programa na tv tranqüilo, é corrido, é mecânico, é obrigação mesmo e isso tira um pouco da satisfação do sonho realizado, a situação em volta não está ajudando, deveríamos estar felizes, era o nosso momento, era a nossa vez e no entanto veio essa bomba para acabar comigo, estou um trapo, um restinho de gente se segurando o dia todo para não chorar, implorando para que ninguém venha tocar no assunto para não ter que relembrar o dia todo do sofrimento da pessoa mais importante da minha vida.

Hoje foi a gota d’água, estou com raiva de tudo, de quem fala de mais, de quem faz as coisas erradas, das conseqüências que sofremos pelos atos dos outros, da ignorância e da mesquinharia das pessoas, com raiva da vida e do mundo, queria enfiar a cabeça num buraco ou dormir até o dia ir embora e só acordar depois que tudo isso já estivesse esquecido, mas desconfio que nossas vidas serão marcadas para sempre...

6 comentários:

Unknown disse...

Oi querida..
Sei bem o que é este turbilhão de sentimentos antagõnicos. Sei que eles corroem, deixam muita mágoa, meuita chateação. Mas precisas agora é centrar-se na tua mãe.Busca forças de onde puder..e pensa na melhora desta pessoa querida que precisa de ti!
Força, pensamentos positivos farei por vcs ok?
Beijão Di
http://thumbsnap.com/v/ZXLy0ueP.jpg

Anônimo disse...

Diana, querida, em primeiro lugar desejo que corra tudo bem com a operação da sua mãe e que ela fique saudável e bem para partilhar o próximo ano com vocês ;o)

Em segundo lugar, linda, acho, pelo que descreve, que está em depressão [e a depressão, ao contrário do que muitos acham não é apenas tristeza, trata-se de uma disfunção orgânica, onde o corpo deixa de fabricar por um período certas substâncias]. Tô dizendo isso pelo que você descreve [sensação de solidão há tempos, raiva e afins]...

Sei que se conselho fosse bom a gente não dava, vendia, mas talvez, flor, fosse legal você procurar um psicólogo ou um psiquiatra porque a depressão quando fica crônica traz até mesmo problemas de saúde sérios.

Ou procure um homeopata [eu só trato com homeopatia]. Não sei se você gosta ou acredita, mas a homeopatia é ótima no tratamento da depressão.

Sabe, linda, uma hora temos que admitir que não estamos dando conta de resolver tudo sozinha e ainda por cima administrar as próprias emoções e frustrações e pedir ajuda... Tomar algum medicamento para conseguir atravessar a fase ruim, enfim...

Seja como for, querida, espero que você e todos da sua família tenham um lindo natal, repleto de luz.

beijos

MM

Anônimo disse...

Oi Diana.
Eu sei que é fácil falar para quem está de fora mas a verdade é que, apesar de nós pensarmos sempre que temos o mundo inteiro contra nós, há sempre alguma coisa que podemos fazer. É muito mais fácil baixar os braços e deixar a tristeza e a desmotivação se apoderarem do nosso corpo.
Não faças isso. Levanta a cabeça e pensa que não há nada nem ninguém que te deite ao chão, pensa que és a dona do mundo e que as coisas más só acontecem se tu deixares e, acima de tudo, pensa que amanhã é outro dia e não há nada como um dia atrás do outro.
Quando temos os nossos problemas, pensamos sempre que são os maiores do mundo mas depois chegamos à conclusão que há sempre alguém pior do que nós.
Só te posso desejar muita força e dizer-te que as más energias das outras pessoas só as fortalecem a elas, não a nós. Por isso, cabeça levantada e sorriso na cara porque tudo vai correr bem.
E nada de pensar em depressões. O melhor de todos os medicamentos pra essas situações é a nossa força interior.
Beijos.

Vai dar certo! disse...

Olá Diana!
Tenho visitado seu blog ultimamente, mas não conseguia deixar uma mensagem pq os comentários não estavam abrindo direito aqui.
Pensei em um milhão de coisas para te escrever, mas a única coisa que consigo desejar agora é que vc tenha muita força, pq sua mãe vai precisar muito de vc ao lado dela!
Então, como vc disse no post anterior, cate os caquinhos, busque forças onde não tem, se acredita em Deus peça ajuda a Ele porque eu acredito na possibilidade dela melhorar!
Um beijo! =***

Anônimo disse...

ola!
você não me conhece, e para falar a verdade acho que o conhecer não é importante!
Hoje estava na frente do computador, com a página da internet aberta, quando uma situação muito ruim aconteceu.
Naquele momento eu pensei: "tenho vontade de sumir" e não sei porque, digitei a frase no spot do google, assim, só para ver no que dava.
Apareceram muitos links, um deles foi o seu.
Sabe muitas das coisas que vc escreveu nesse post, desculpe se estou invadindo sua privacidade, é semelhante com muitos outros sentimentos que outras pessoas relataramem em outros links.
A verdade é que problemas aparentemente sem solução desabam na vida de todos, e o pior, muitas vezes nos vemos amarrados, incapazes de agir quando juramos para nós mesmos que deveriamos ser capazes.
E se fossemos capazes de sumir? de aparecer em um lugar que ninguém nos conhecesse? será que esses sentimentos sumiriam? sera que eles não surgiriam em outra ocasião?e se surgissem o que fariamos? sumiriamos denovo? até quando??
a verdade é que não podemos nos conformar com nós mesmos, mas ao mesmo tempo, temos que aceitar que temos limites.
um passo de cada vez.

rodrigo disse...

Nossa, hj eu estou passando o mesmo problema que vc...
Tenho uma vontade enorme de sumir do mapa,mas não dá...Espero que tenha achado uma solução para os seus problemas..
Rodrigo