segunda-feira, dezembro 11, 2006

Coisas da vida...

Existem momentos da vida onde tudo em que você acredita, toda fé, toda esperança, tudo o que aprendeu a valorizar desde pequeno cai por terra, o chão se abre e o mundo parece desabar sobre você, nesse momento você deseja não estar vivo.
Nos últimos dias experimentei um pouco de cada uma dessas sensações, chorei, sofri, vi minha fé posta a prova e tudo parecer mínimo e pouco importante, agora que devia ser a melhor parte da minha vida em que estou realizando um sonho e fazendo dar certo tudo perde sua importância.
Na última sexta-feira descobri que minha mãe não está bem, está com um problema de saúde e passará por uma cirurgia muito em breve, não sei como tenho conseguido parecer forte e otimista, como consegui voltar a ter fé depois de ver o rostinho dela quando me falou à respeito, não sei como estou cisneguindo enfrentar os dias com uma cara boa para não assustar os clientes, não sei como viver com isso.
Mãe devia ser imortal, devia ser imune a qualquer mal e mães como a minha tão espetaculares deviam ser tombadas pelo patrimônio histórico, pois são um exemplo para muita gente que só coloca filhos no mundo ao invés de serem mães.
A minha mãe é nossa força, é o esteio da família, é quem nos une e nos faz seguir em frente sempre, é quem convence meu pai sempre que precisamos dele, é quem apóia, quem ama, quem ouve, quem entende, ela é tudo!
Imaginar o mundo sem minha mãe é insuportável e por mais que ela esteja bem e eu tenha certeza de que Deus vai ajudá-la a sair dessa, agora caiu a ficha de que um dia ela não estará aqui, como todos nós minha mãe é de carne e osso, é mortal e não vai durar para sempre, a única coisa que me resta é rezar para ela ficar comigo o máximo possível, para dar tempo de eu dar um neto para ela, de ver todas as filhas vivendo bem, de aproveitar tudo o que não fez enquanto se preocupava com a gente e ser muito, mas muito feliz.
Estou em pedaços, mas tenho muita fé, acredito que nada acontece sem o consentimento de Deus, que ela foi ao médico na hora certa e que depois da cirurgia teremos boas notícias, mas existem coisas que marcam, mudam a gente para sempre, muitas vezes servem para que a gente acorde e dê mais valor à tudo o que tem, para que aprendamos a agradecer ao invés de só pedir, parapassarmos a ser mais humilde e se dar conta de que sozinhos não somos nada, só pedaços de carne que estragam e acabam, é Deus que nos faz especiais, o que nos diferencia de todo o resto é o amor e a capacidade de aprender, de crescer e mudar diante das dificuldades.

5 comentários:

Unknown disse...

oI DIANA
SINTO PELA SUA MÃE..MAS TUDO SAIRÁ BEM..VC VAI VER.
CONCORDO CONTIGO. mÃES DEVERIAM VIR SEM PRAZO DE VALIDADE..ETERNAS..SEMPRE..
EU PERDÍ A MINHA..FOI O MAIOR BAQUE DA MINHA EXIST~ENCIA..FICOU UM VAZIO E SAUDADE.
MAS VAMOS TORCER POR TUA MÃE TÁ?
BEIJO

Anônimo disse...

Olá, Di!

Sinto muito por sua mãe, mas não pera a fé, até mesmo porque um dia vai acontecer o inevitável...mas pense pelo lado positivo, da força de Deus. Se morrer é o oposto de nascer, e se é nossa única certeza, O Criador está com a fórmula do eterno nas mãos. Sua mãe será eterna.Perdi minha mãe em 1990, mas até hoje sinto...e não é imaginação.
ah, te respondi lá...rsrsrs
Melhoras para ela
Um beijo e boa semana

Samantha disse...

di, como sabe pode contar comigo sempre e pode ter certeza que nada do que esta acontecendo é por acaso, tudo tem um objetivo e nada de ruim vai acontecer,tenho orado pela saude dela todos os dias e sempre que precisar sair com ela é so me ligar que fico ai pra vcs...pode contar sempre comigo e tenha fé, porque sem Ele nada é possivel...bjs

Anônimo disse...

Di, deu pra sentir pelas suas palavras o quanto que vc tá sofrendo, força mana que ele vai precisar mais que nunca de vc ta?
Vou inclui-las nas minhas oraçoes.
Beijos e fiquem com Deus

Anônimo disse...

Diana, querida, não pense na perda! Você nunca perderá sua mãe, nem quando ela se for.... Nunca perderá porque o amor que sente por ela será eterno ;o)

Também acho que as mães deveriam ser eternas, assim como os pais e nem gosto de pensar na possibilidade de perdê-los.

Tenha fé e derrame seu amor sobre ela, é só o que pode fazer ;o)

Desejo que tudo fique bem!

beijos, querida

MM