sexta-feira, dezembro 22, 2006

Entre mortos e feridos...

Eu não vou perder meu tempo aqui para explicar o que aconteceu, foi ridículo, doloroso, terrível, claro que para a unanimidade a culpa foi só minha, eu sou uma fdp e pronto, mas acredito na célebre frase que diz que a unanimidade é burra!

O fato é que depois de fofocas, da minha burrice em tentar resolver pacificamente com pessoas que não sabem nem o que é pacificamente, de ter esquentado minha cabeça, ouvindo barbaridades e enfrentado um escândalo daqueles bem de lavadeira dentro da minha locadora ( detalhes que eu sou o carrasco mas tava aqui trabalhandinho), agora passou, ninguém fez nada, ninguém disse nada, daqui a pouco vou saber até que ninguém veio aqui, e para todos os efeitos fui eu a responsável por tudo, mas graças a Deus o mais importante de tudo isso é que minha mãe, o amor da minha vida, minha grande companheira está bem, operou na quarta e ontem mesmo estava em casa de manhã, está bem mas com um dreno que incomoda um pouco, mas anda de um lado para o outro carregando aquele treco igual uma sacolinha, é engraçado.

Quanto à minha situação continuo triste e magoada, eu e o Dori estamos bem ( para tudo o que aconteceu estamos ótimos), mais uma vez nosso amor resistiu aos ataques com força, o que aconteceu jamais será esquecido nem apagado e independente de quem tinha razão essa razão foi perdida na mesma hora em que a conversa virou baixaria, que a razão deu lugar às acusações, que foi mais fácil jogar tudo nas costas da minha mãe, que na hora estava no hospital e ninguém mais estava errado, aí é que tudo passou a ser o caos sobre a terra, ou melhor sobre a minha casa e a minha locadora.

Estou cansada, profundamente esgotada, desde que minha mãe começou com essa peregrinação para o médio todo dia tenho segurado as pontas aqui, verdade seja dita o Dori andou igual um louco com ela para lá e para cá, estamos cansados, desde que começamos a montar a casa e a locadora não conseguimos dormir cedo ou acordar um pouco mais tarde, nossa vida é só correria e ninguém nesse mundo tinha direito de fazer o que aconteceu aqui, tivesse certo ou não pq nós dois fomos os únicos prejudicados, os vizinhos vai olhar torto e ficar de buxixo enquanto lembrarem que foi aqui dentro que rolou o barraco do ano da vizinhança e a vergonha que sinto pelo que aconteceu vai me acompanhar para sempre.

Fui chamada de barraqueira mas nunca na vida passei por nada disso, não sou de sair de casa nem gosto quando o papo é o que fulana fez, com quem cicrano anda, só vou na casa da minha mãe e faço isso pela manhã horário em que ela está sozinha implico até com as minhas tias que toda vez que aparecem têm uma fofoca para contar, odeio gente enfiada na minha casa e vizinho pendurado no portão, gosto de visita, de cozinhar para as pessoas mas odeio não poder sair do banho enrolada numa toalha porque não sei quem pode estar no meio da minha sala, não poder conversar direito pq a conversa pode ser ouvida por outra pessoa e sair daqui diferente, não sou anti-social, sou uma pessoa normal que ama receber as pessoas mas que gosta de aproveitar a privacidade do lar, acho que casa é sagrado e tem que ser respeitado por isso respeito a dos outros, só apareço quando sou convidada e é por isso que não admito que alguém venha dizer que sou fofoqueira, mexeriqueira ou barraqueira, claro que apartir do momento que alguém fala alguma besteira ou acontece igual agora que entram na minha casa pra gritar comigo eu perco a razão, porque um dos meus defeitos é ser bem esquentadinha, sou igual minha mãe, não levo desaforo dentro da minha casa, até levo para casa pra não dar escândalo, mas dentro da minha casinha ninguém me ofende...

Para quem não ia explicar já falei de mais sobre o assunto, mas o que não quero é entrar em detalhes, citar nomes, porque se tem um defeito que não tenho é ser injusta, como numa briga todo mundo é errado não vou chegar aqui e massacrar uma pessoa, falar o nome e jogar tudo nas costas, não senhor, não gosto disso até porque é isso que sempre rola comigo, sou burra e ingênua de mais aí sempre acredito nas pessoas, acho que vão entender exatamente o que digo e já deturpam tudo e saem falando besteira sobre mim, mas eu não, não faço com ninguém o que não gostaria que fizessem comigo.

Mas uma coisa é fato, em qualquer situação no momento em que uma pessoa se exalta, ofende, se contradiz, muda a história como lhe convêm para cada um que conta, ela perde a moral, é difícil ter credibilidade quando se manipula o fato ao seu bel prazer, uma hora alguém nota as contradições, a não ser que vc seja a rede globo uma hora vc será desmascarado, só espero que nesse caso não demore muito, até porque até o momento a pessoa que começou a confusão toda já apresentou 3 versões para a história inicial, a que começou o barraco já falou que fez e não fez uma coisa pelo menos 3 vezes só que eu sei...

Eu sei o quanto fui burra e errei, como disse o Dori eu tentei apagar o fogo e joguei gasolina, mas tudo o que fiz e disse mantenho para qualquer pessoa até o fim.

Chega de problemas não é mesmo, quero andar para frente, olhar para a minha vida porque são poucas as pessoas que se preocupam comigo, quando me meti nessa confusão toda foi por me preocupar com todo mundo, mas ninguém se preocupou comigo na hora de me acusar, me ofender e denegrir a imagem do lugar que suei tanto para montar, então se algumas inimizades apareceram é melhor encaram como pessoas a menos com que me preocupar, coisas boas a menos é verdade, uma pessoa a menos com quem rir, com quem conversar, para me ouvir, mas também significa problemas a menos para esquentarem minha cabeça, encheção de saco menor, stress diminuído, então [e preciso ver sempre o lado bom de tudo, inclusive de um rolo da proporção que aconteceu.

Quanto ao último post algumas coisas ainda estão doendo, outras já entendi e outras é melhor deixar para lá, minha alegria é ver minha mãe bem e se Deus quiser curada, espero que ano que vem a paz resolva aparecer por aqui e finalmente minha vida ande, já não bastam os meus problemas para segurar, agora só falta ficar enterrada nas cagadas alheias, sai pra lá!

3 comentários:

Anônimo disse...

Feliz Natal, sem stress, ok?
Beijos.

Anônimo disse...

MENINA TE CUIDA!
TE LEIO O QUE? DESDE QUE O ENZO NASCEU? QUERIA VIR AQUI UM DIAZINHO SEQUER E TE VER FELIZ, E É ISSO QUE ESPERO PRA VCS EM 2007.
LI OS POSTS ABAIXO, SER PROPRIETARIO NÃO É FACIL, É CANSATIVO, DOI MESMO, NÃO TE DISSERAM? ENTAO TE DIGO, NUNCA TIREI FERIAS, E TO NESSA HÁ 6 ANOS, MAS OS FRUTOS VEM, AGRADEÇA A CHANCE QUE DEUS TE DEU DE MELHORAR, ANTES VC RECLAMA DE NAO TER NADA PRA FAZER, AGORA AGRADEÇA POR TER.
QTO AS FOFOCAS, TIRSTE MESMO, ESEPRO QUE TUDO SE AJEITE
SAÚDE PRA SUA MÃE.
SERENIDADE E ALEGRIA DE VIVER PRA VC
BJS

victor e leo eu te amo disse...

beatriz♥

coisas super legais vnao E ☻☻☻