quarta-feira, dezembro 27, 2006

Mudanças e avaliações...

Já que estou diante do fim de mais um ano e de um monte de outras mudanças resolvi mudar, mudei o template do blog, outro pronto do blogger mesmo mas serve, por enquanto...
Também resolvi repensar algumas coisas por aqui, não são apenas as velhas resoluçõe de fim de ano, está mais para uma reavaliação da minha própria vida.
A cada decepção ou tombo que levo prometo mudar e no fundo continuo sendo sempre igual, melancólica, depressiva, exigente de mais comigo mesma a ponto de achar que sempre tenho que mudar para continua sendo aceita, hoje vejo que tenho que ser aceita pelos outros tanto quanto precisam ser aceitos por mim, erro e acerto, tenho defeitos e qualidades, amo e sou amada, não quero nem posso ficar achando que preciso fazer isso ou aquilo para merecer alguém, amigos, marido, família, eles também precisam merecer a mim.
Sempre faço planos e nunca corro atrás para realizar, no final culpo a vida, os problemas, as circunstâncias, a falta de grana, de fato desisto muito fácil das coisas, preciso correr mais atrás, lutar mais, ser mais insistente e isso não é promessa de ano novo, é meta para vida nova.
Preciso não apenas mudar algumas coisas mas recomeçara viver, retomar algumas coisas que gosto, me valorizar, lutar pelos meus sonhos com ou sem apoio, só eu sei o valor de cada sonho interrompido e ninguém pode me dizer quando correr atrás deles, eu preciso ser forte para impor minhas opiniões, as pessoas não precisam concordar comigo, apenas me respeitar.
Tenho que aprender a exigir mais, reivindicar meu espaço, meu amor, meu carinho, minha importância, parar de aceitar tudo das pessoas como se apenas eu pudesse mudar, os outros não precisam se adaptar totalmente a mim, não precisa também ser ou aceito assim ou fico sozinha, cada pessoa tem que se submeter e mudar um pouco para a outra, dentro de seus limites mas mesmo assim se sacrificar, se doar um pouco, nenhuma relação seja de amizade, amor ou familiar funciona quando só um lado se esforça, a corda fica fraca e arrebenta, precisa ter equilíbrio, manter relacionamentos assim por insistência não dá, claro que preciso lutar, mudar, mas não vou mais deixar que essa tentativa de mudança passe por cima da minha personalidade, não vou ser outra pessoa para agradar, vou ao meu limite e preciso exigir que as outras pessoas também o façam, assim estarão demonstrando meu valor e importância.
Preciso me cuidar mais, fazer uma revisão médica urgente, minha coluna reclama, estou precisando ir em ginecologista, oftalmologista, o corpo está reclamando o que a alma está sofrendo e sem saúde não vou a lugar nenhum. Também quero cuidar mais do visual, sou muito desencanada dessas coisas, não mantenho dieta, não uso maquiagem, salto, agora com a locadora preciso viver arrumado e estou me vendo mais bonita e isso anima de melhorar mais.
Tenho que aprender a fazer mais por mim, não abrir mão de uma coisa para mim para comprar outra para o Dori, ou de comer a última bolacha do pacote para que ele a coma, preciso aprender que tenho tanta importância quanto ele, conviver de mais com a família dele me fez acreditar nessa idéia de que ele é melhor que eu e não é verdade, não posso tratar um marido como um Deus, seres humanos em geral estão longe disso e homens então?!
Enfim, acho que a plavra chave para a minha vida é valorização, de mim, do meu trabalho, da minha saúde, dos meus sonhos, se as pessoas que amo estiverem de acordo tudo será melhor, quem se incomodar que salte no próximo ponto porque eu estou andando, já perdi muito tempo e não quero ficar velha olhando para um passado em que tinha tudo para ter corrido atrás e fiquei parada esperando sempre a próxima oportunidade, preciso ser feliz agora, nem que seja sozinha!

2 comentários:

Marcia Damasceno disse...

Oi amiga,
Vim desejar um 2007 repleto de saúde, paz e muuuito sucesso!
Um beijo carinhoso,
ps: Di, este ano será mais feliz, acredite!!

Anônimo disse...

Que bom que você está consciente de tudo isso, querida!!! Desejo, então, que em 2007 você consiga valorizar tudo que precisa ;o)

beijocas e tudo de melhor para você

MM