Eu estava me mantendo serena e esperançosa mas hoje uma onda de tristeza tomou conta de mim, estou profundamente cansada, esgotada física e mentalmente, inútil e ao mesmo tempo sobrecarregada.
Faz uns 10 dias que tudo começou, foi a primeira consulta da minha mãe com o novo médico, depois de um tempo que vinha fazendo exames aqui e ali foi encaminhada para um hospital muito respeitado por aqui, de lá para cá tudo ficou mais difícil, mais doloroso, mais sofrido, o Dori têm levado ela no médico, meu pai está viajando e não temos muitas opções, além claro de morarmos perto da casa dela e o fato de ele ir e eu ficar na locadora não nos prejudica, a não ser claro por eu não poder acompanha-la, minha cunhada até se ofereceu para ficar aqui, mas sinceramente não queria mobilizar mais pessoas só para que eu fosse com a minha mãe nas consultas, minha sogra foi nas primeiras, minha irmã foi ontem e deve ir amanhã também, então acho que sairmos os dois e deixar a locadora na mão de outra pessoa, fora o fato da minha cunhada sair da casa dela que é longe para burro pra ficar aqui é um transtorno pra ela e o filho.
Enfim estou falando tudo isso porque no fundo acho que só justifico o fato de não fazer nada pela minha mãe, de termos muito pouco a fazer e mesmo assim ser sempre uma confusão, fora a sobrecarga de ficar sentada aqui o dia todo sozinha, o fato de acordar cedo e dormir tarde todo dia, fazer tudo em casa, ficar na locadora, fazer comida, ser uma boa filha, uma boa esposa e atender bem os clientes, estou muito cansada e ainda assim acho que deixo a desejar, que precisava me esforçar mais, sacrificar um pouco a minha vida pela pessoa que a deu para mim e isso traz uma culpa enorme.
Não sei porque a vida é assim, minha mãe não está bem hoje, a burrice e a inconveniência sempre aparecem para estragar o que já está ruim, umas fofocas deixaram ela muito triste e isso não é legal já que ela será operada amanhã, também tem aquela confusão de não saber quem vai, quem fica, o que tem que fazer e ainda é natal, isso deprime mais ainda, meu pai viajando preocupado e sofrendo, uma tia dele que morreu hoje e nem podemos contar senão será mais uma preocupação e eu aqui sofrendo muito quietinha, invisível.
Só queria um dia de paz, um dia em que não fosse verdade que minha mãe não está legal, um dia de silêncio e sem ninguém enchendo meu saco, sem família, sem nada, um dia de carinho e atenção, um dia em que meus sentimentos e minhas dores fossem realmente importantes, um dia em que eu existisse realmente.
Eu já vinha me sentindo muito sozinha, não durmo bem desde que nos mudamos e tenho sempre a sensação de que tem alguém dentro da nossa casa, não consigo ficar em paz mesmo adorando a casa, a locadora está indo relativamente bem mas é cansativo ficar aqui o dia todo de segunda à segunda, mesmo revezando a gente tem sempre que fazer a coisas correndo sem tempo de sentar e comer com prazer ou ver um programa na tv tranqüilo, é corrido, é mecânico, é obrigação mesmo e isso tira um pouco da satisfação do sonho realizado, a situação em volta não está ajudando, deveríamos estar felizes, era o nosso momento, era a nossa vez e no entanto veio essa bomba para acabar comigo, estou um trapo, um restinho de gente se segurando o dia todo para não chorar, implorando para que ninguém venha tocar no assunto para não ter que relembrar o dia todo do sofrimento da pessoa mais importante da minha vida.
Hoje foi a gota d’água, estou com raiva de tudo, de quem fala de mais, de quem faz as coisas erradas, das conseqüências que sofremos pelos atos dos outros, da ignorância e da mesquinharia das pessoas, com raiva da vida e do mundo, queria enfiar a cabeça num buraco ou dormir até o dia ir embora e só acordar depois que tudo isso já estivesse esquecido, mas desconfio que nossas vidas serão marcadas para sempre...
5 comentários:
Oi querida..
Sei bem o que é este turbilhão de sentimentos antagõnicos. Sei que eles corroem, deixam muita mágoa, meuita chateação. Mas precisas agora é centrar-se na tua mãe.Busca forças de onde puder..e pensa na melhora desta pessoa querida que precisa de ti!
Força, pensamentos positivos farei por vcs ok?
Beijão Di
http://thumbsnap.com/v/ZXLy0ueP.jpg
Diana, querida, em primeiro lugar desejo que corra tudo bem com a operação da sua mãe e que ela fique saudável e bem para partilhar o próximo ano com vocês ;o)
Em segundo lugar, linda, acho, pelo que descreve, que está em depressão [e a depressão, ao contrário do que muitos acham não é apenas tristeza, trata-se de uma disfunção orgânica, onde o corpo deixa de fabricar por um período certas substâncias]. Tô dizendo isso pelo que você descreve [sensação de solidão há tempos, raiva e afins]...
Sei que se conselho fosse bom a gente não dava, vendia, mas talvez, flor, fosse legal você procurar um psicólogo ou um psiquiatra porque a depressão quando fica crônica traz até mesmo problemas de saúde sérios.
Ou procure um homeopata [eu só trato com homeopatia]. Não sei se você gosta ou acredita, mas a homeopatia é ótima no tratamento da depressão.
Sabe, linda, uma hora temos que admitir que não estamos dando conta de resolver tudo sozinha e ainda por cima administrar as próprias emoções e frustrações e pedir ajuda... Tomar algum medicamento para conseguir atravessar a fase ruim, enfim...
Seja como for, querida, espero que você e todos da sua família tenham um lindo natal, repleto de luz.
beijos
MM
Oi Diana.
Eu sei que é fácil falar para quem está de fora mas a verdade é que, apesar de nós pensarmos sempre que temos o mundo inteiro contra nós, há sempre alguma coisa que podemos fazer. É muito mais fácil baixar os braços e deixar a tristeza e a desmotivação se apoderarem do nosso corpo.
Não faças isso. Levanta a cabeça e pensa que não há nada nem ninguém que te deite ao chão, pensa que és a dona do mundo e que as coisas más só acontecem se tu deixares e, acima de tudo, pensa que amanhã é outro dia e não há nada como um dia atrás do outro.
Quando temos os nossos problemas, pensamos sempre que são os maiores do mundo mas depois chegamos à conclusão que há sempre alguém pior do que nós.
Só te posso desejar muita força e dizer-te que as más energias das outras pessoas só as fortalecem a elas, não a nós. Por isso, cabeça levantada e sorriso na cara porque tudo vai correr bem.
E nada de pensar em depressões. O melhor de todos os medicamentos pra essas situações é a nossa força interior.
Beijos.
ola!
você não me conhece, e para falar a verdade acho que o conhecer não é importante!
Hoje estava na frente do computador, com a página da internet aberta, quando uma situação muito ruim aconteceu.
Naquele momento eu pensei: "tenho vontade de sumir" e não sei porque, digitei a frase no spot do google, assim, só para ver no que dava.
Apareceram muitos links, um deles foi o seu.
Sabe muitas das coisas que vc escreveu nesse post, desculpe se estou invadindo sua privacidade, é semelhante com muitos outros sentimentos que outras pessoas relataramem em outros links.
A verdade é que problemas aparentemente sem solução desabam na vida de todos, e o pior, muitas vezes nos vemos amarrados, incapazes de agir quando juramos para nós mesmos que deveriamos ser capazes.
E se fossemos capazes de sumir? de aparecer em um lugar que ninguém nos conhecesse? será que esses sentimentos sumiriam? sera que eles não surgiriam em outra ocasião?e se surgissem o que fariamos? sumiriamos denovo? até quando??
a verdade é que não podemos nos conformar com nós mesmos, mas ao mesmo tempo, temos que aceitar que temos limites.
um passo de cada vez.
Nossa, hj eu estou passando o mesmo problema que vc...
Tenho uma vontade enorme de sumir do mapa,mas não dá...Espero que tenha achado uma solução para os seus problemas..
Rodrigo
Postar um comentário