quinta-feira, janeiro 18, 2007

Eu te amo...

Há um tempo escrevi um post onde coloquei um texto do Arnaldo Jabor intitulado “Eu te amo não diz nada”, nessa minha tarefa de reler os arquivos foi o post que mais me chamou atenção, simpatizei com o texto e com a idéia principal de que o amor em si não é palavra, é atitude!

Ultimamente ando meio exigente e implicante em relação aos que me cercam, em especial com o meu marido, mas depois de tanto ler e reler o passado daqui percebi que ele está sempre comigo, eu brigo, xingo, digo que não quero mais a nossa vida, que ele não tem tudo o que preciso, me decepciono, mas ele está aqui e volta e meia me surpreende com palavras e atitudes, apesar de muitas vezes eu precisar de mais do que ele pode me dar, em outras recebo até mais do que preciso, além é claro do simples estar junto que já é bastante.

Hoje resolvi colocar novamente o texto do Jabor para reafirmar algo em que acredito, que dizer “eu te amo” não é nada!

EU TE AMO NÃO DIZ TUDO

(Arnaldo Jabor)

"A pessoa diz que te ama, então tá! Ele te ama. Assunto encerrado.

Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas

mágicas. Mas saber-se amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de quilômetros.

A demonstração de amor requer mais do que beijos,sexo e palavras.

Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida,

que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas

não estão dando certo, que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você quando for preciso.

Ser amado é ver que ele(a) lembra de coisas que você contou dois

anos atrás, e vê-lo(a) tentar reconciliar você com sua mãe, é ver como

ela fica triste quando você está triste, e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d'água.

Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão.

Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente inteiro.

Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe

que tudo pode ser dito e compreendido.

Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo.

Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta.Agora, sente-se e escute: Eu te amo não diz tudo!"

Espero que todos tenhamos um fim de semana (e o restante de nossos dias na Terra) com muito amor!

6 comentários:

Vai dar certo! disse...

Eu acho que existem várias formas de amor entre um homem e uma mulher. Essa é apenas a forma como muitos acreditam qe o amor deve ser. É uma forma bacana de encarar e houve um tempo que acredite nisso....
Mas uma coisa é certa, atitudes dizem muito mais do que palavras!
bjus

Vai dar certo! disse...

Oi foda, te linkei no meu blog! Okay?
BJus e bom fds!

Anônimo disse...

Sabes uma coisa? Acho que esse texto era tudo o que eu precisava ouvir hoje para dar uma volta na minha vida...
Obrigada.
Beijos.

Unknown disse...

oI DONA DI
SOU EU..FAXINA
APESAR DAS CRINAS ALOIRADAS SOU AQUELA TUA DIARISTA..QUE VEM SEMPRE TOMAR UM CAFÉ E DÁ COM A CARA NA PORTA..
HAHAHAHA
NÃO MUDEI MUITO NÃO..APENAS AS LABAREDAS VERMELHAS TOMARAM UM RUMO DOURADO, MISTURADO COM MECHAS MAIS CLARAS..POR ENQUANTO GOSTEI..MAS COMO SOU LOUCA..HAHAHA
ACREDITO NESTE LANCE DO EU TE AMO NÃO QUER DIZER TUDO...
ATÉ SOFRO COM ISSO...MAS SOU ASSIM...PALAVRAS SÃO TUDO..MAS AÇÕES SÃO MAIS!
BEIJÃO..
E O CAFÉ?

Anônimo disse...

Gostei muito do seu blog, achei o link no blog de uma amiga.
Adoro os textos do Jabor..

Bjos!

Anônimo disse...

às vezes eu também implico com meu amor, mas sempre que isso acontece percebo que estou de TPM, rs*....

Também acho que eu te amo não diz nada, rs*

beijos, querida e uma semana cheia de amor.............

MM