quinta-feira, janeiro 18, 2007

Mais calma agora

Acho que o surto passou... Ontem foi o dia, acordei animada mas as pessoas teimam em me tirar do sério, aí já viu, mal-humo até o final! Estava até bolando planos psicopatas de como dar cabo de gente inconveniente, foi aí que percebi que não estava normal!
Irritações à parte estou extremamente cansada mas pelo menos estou calma, tenho milhões de coisas para fazer hoje mas como maridex está empenhado em um site lá dentro tenho que ficar aqui até a irmã salvadora da pátria aparecer e ficar aqui para eu encarar aquela pilha de roupas para passar, coragem mulher, hoje é o dia!
Fiz aquele mega pedido de filmes (mega no valor) e estou com frio na barriga de medo de não conseguir quita, faz parte e esse mês está um pouco mais devagar que o primeiro, espero que melhore, quarta e quinta fica meio vazio mas apartir de amanhã já dá um gás, acho bom porque tem muita coisa para pagar, não sei se comentei aqui que encomendamos um capacho lindo para colocar na porta da loja com a logo e tudo mais, então está pronto e só em uma parcela é R$50,00 que vai embora.
Minha mãe está fisicamente bem, mas tenho notado que a cada dia que passa ela está mais desanimada, mais caidinha e isso não é bom, os exames todos dizem que ela está bem, o tratamento é para evitar que a doença volte, mas ela está desacreditada e achando que não se livrará disso nunca. É difícil manter o astral alto, a gente fala, anima mas só ela pode ser capaz de enfrentar, posso conversar, estar junto mas se ela não se ajudar vai adoecer mais.
Vocês devem perceber que não falo o que minha mãe tem apesar de dar para deduzir, sei lá, não sou o tipo que não fala nome de doença para não atrair, mas acho desnecessário ficar tocando em assuntos que machucam, o fato é que ela se descobriu doente, operou, constatou-se que está tudo certo mas precisa fazer tratamento para prevenir, faz parte pronto, ninguém vai querer desistir da luta agora que um bom caminha já foi percorrido, claro que agora será desgastante, os efeitos colaterais, as visitas ao hospital (são 4 sessões cada 20 dias) e posteriormente o medicamente que ela tomará por 5 anos, mas o que importa é que agora ela está bem e nós temos muita fé que esse mal se tornará só uma lembrança...
A cada dia tenho mais certeza de que tudo o que uma pessoa faz inevitavelmente volta para ela, sejam coisas boas ou ruins nada permanece sem um retorno, já passei por tanto perrengue que foi provocado pelos outros, fofocas, intrigas, inveja, ataques e no final olho para minha vida e vejo que ficou bem, dentro do possível estou viva, tenho pessoas (por menos que seja) que me amam, tenho um marido que acaba sempre do meu lado e a possibilidade de recomeçar, agora quem faz esse tipo de coisa, será que consegue ser feliz sempre? Não, por um motivo ou outro pessoas negativas sempre acabam sofrendo mais do que fazem sofrer, não estou nem falando de alguém expecífico nem é por causa do que rolou ontem, é que andei lendo o histórico do meu blog (isso que é tédio) e percebi que toda vez que alguém em fez sofrer eu levantei e as pessoas que fizeram algo ruim sofreram em algum momento mais do que eu. Aí eu pergunto, será que alguém ainda acha que desejar o mal vale a pena? Será que plantar rancor, inveja, mágoa vai trazer felicidade um dia?
Estou com 26 anos e um histórico de melancolia enorme na minha vida, tentei e recomecei várias vezes, mas carrego comigo sempre uma ponta de esperança, sempre acredito que dá para acertar e isso porque tenho algo em meu coração que faz tudo valer a pena que é Deus, acredito Nele e que só com Ele chegamos em algum lugar, sei que muita gente se encomoda quando vê os outros se darem bem ou simplesmente sorrirem mesmo com dificuldades, essas pessoas já perderam a fé e a esperança há muito tempo, para elas tudo parece cinza e ruim, nunca entendem porque a vida dá errado e acham que é sempre culpa dos outros, conspirações, atraindo sempre mais e mais negatividade para si e para os outros, é uma pena porque todo mundo merece ser feliz, rezo pelos que me amam e rezo também para aqueles que se encomodam com a minha felicidade porque no fundo a maioria das pessoas nem sabem o quanto atraem coisas ruins por onde passam.
Eu vivo sempre acreditando no futuro até porque se não for assim aí é que não vou pra frente, se tendo tanta fé vivo passando por poucas e boas imaginem se desanimar! Desde que abrimso a locadora acotneceu um monte de coisa triste, mas vejo que agora não me deixo derrubar tão fácil, tem doença, morte, inveja, briga, tristeza, mas também tem felicidade, é a vida e temos que aceitá-la assim sempre!

6 comentários:

Anônimo disse...

ADOREEEEEI DIANA, esse é o espírito da coisa: vida, apesar da vida!!! ;o)

Fiquei feliz em vir aqui e te ver cheia de energia e adoreeeei a cara nova do blog.

beijos e mais beijos

MM

Jornalista Augusto Pinz - MTB/RS 16.152 disse...

Parabéns, belo blog! abraços

Anônimo disse...

Oi Di
Nem, vou enumerar as minhas tristezas e perdas..pareceria estar competindo com o lado dark e triste da gente...
mas todos temos estes momentos de deprê..hoje mesmo tive um..dentro do busão..sei lá me lembrei da minha mãe...e é fatal..me dói.
Sorte teres a tua aí..mesmo doentinha e lutando do teu lado. Com certeza os avanços da medicina na área são enormes. Tem é que cuidar e fazer todos os tratamentos.
tenha fé..em tudo.
quem sou eu..nem sou tão fervorosa assim..
mas vamos lá..força e força
beijão
tem café?

Mary disse...

Oi Diana vim conhecer seu cantinho.
gostei do estilo dele.
Voltarei se você permitir.
grande beijo a vc

Fabiana Borges disse...

meu historico de melancolia tbm ta enorme..rs.mas temos q lidar c isso...superar!
vc escreve todo dia?.rs...fiquei uns dias sem acompanhar mtos os blogs pq so tinha net na lan house do interior onde trabalho.. e nem deu pra acompanhar..

xauuuuu...

Anônimo disse...

Continue assim,com o pensamento positivo, apesar dos obstáculos, se vc tiver fé tudo irá se resolver.E Melhoras para sua mãe.