terça-feira, janeiro 23, 2007

Denúncia de golpe!

Olá, gostaria de utilizar esse espaço hoje para tornar público um episódio desagradável mas que precisa ser contato ao máximo de pessoas possível, por isso peço que leiam e quem estiver disposto que publique a hostória em seus blogs também, muitas vezes sabemos de histórias contadas por amigos de amigos e nem sempre sabemos se é verdade, essa é real pois está acontecendo próxima de mim e posso garantir que não é lenda urbana, então vamos aos fatos.
Minha cunhada tinha uma impressora laser que não ia mais utilizar e resolveu vender, anunciou no site de vendas Mercado Livre e logo em seguida apareceu uma pessoa interessada, até aí tudo bem, já compramos e vendemos coisas no ML e nunca houve problemas, meu marido que é mais experiente orientou a irmã pois com alguns cuidados você pode realizar suas transações em segurança, enfim, a pessoa pediu para utilizar o Mercado Pago, um sistema mais seguro onde o comprador paga o site que só libera a grana para o vendedor depois que o comprador recebe a mercadoria e autoriza, um sistema seguro para ambas as partes, mas não foi bem assim.
A mulher deu o lance na impressora e minha cunhada recebeu um email do site com os dados da compradora, tel, email, msn, ela então falou com a mulher que informou que havia pago o Mercado Livre, logo em seguida a Samantha recebeu um email do endereço, info@mercadopago.com.br informando que a compradora tinha feito o pagamento e ela devia enviar o produto, ela então enviou mas não recebeu nenhuma confirmação por parte do ML de que a mulher recebeu, mesmo depois da mesma confirmar o recebimento via msn, então ela mandou um email perguntando porque não haviam confirmado esse enviou e recebeu uma resposta dizendo que eles não enviaram email algum informando o pagamento, que a transação sequer foi realizada, que a compradora em questão estaria desabilitada da comunidade e desejando boa sorte.
Depois de vários email enviados o site não se responsabilizou pela negociação, simplesmente dizem que não é verdadeiro o email e pronto, a mulher não apareceu mais no msn e o número de celular que passou não dá certo, minha cunhada está desesperada já que enviou um produto de R$3400,00 para uma pessoa e no momento não sabe se é ela ou o site que está agindo de má fé, na verdade sequer sabe se a pessoa é realmente quem falou.
A Samantha consultou o CPF que a pessoa lhe enviou e o documento está regularizado e pertence à uma advogada registrada na OAB de Minas Gerais, o nome bate com o informado mas pode se tratar de um CPF roubado ou clonado, o fato é que precisamos localizar essa pessoa pois se não for quem "comprou" a impressora ou se foi ela e realmente pagou é preciso confirmar para tomar as devidas providências, então gostaria de pedir que se houver alguém de Minas, principalmente de Uberlândia que entre em contato comigo para ajudar a encontrar essa mulher, passem a informação a diante e tomem muito cuidado ao negociarem através do Mercado Livre afinal independente de quem está tomando proveito nessa situação o responsável pela segurança e pelos email enviados é o site, se não se trata mesmo de um email enviado por eles cabia ao site alertar seus usuários sobre emails falsos e possíveis golpistas.
O mais engraçado é que hoje depois de muitas mensagens entre minha cunhada e o site que nega a venda ela recebeu outro email falando que deve recomendar a compradora! E na página do produto ele consta como vendido para a tal mulher! É um desorganização tão grande que eles mesmos se contradizem.
Agradeço quem puder publicar esse texto e tornar público o descaso do maior sites de venda do Brasil!

6 comentários:

Vai dar certo! disse...

Diana, procure um bom advogado e senta o pau no Mercado Livre no Juizado Especial Cível. Eles tem responsabilidade sim pela transação e deve arcar por isso!
Não sou de Minas, mas vc pode procurar uma seção da OAB mais próxima pedir informações. Provavelmente o documento é roubado e esse é segundo caso contando a mesma história que ouço neste ano.
Um beijo e boa sorte!
olivia

Unknown disse...

Bem que meu marido é radicalmente contra compras pela internet. na real toda ela é muito nociva em alguns aspectos. Claro que tem a parte boa..mas tem muita coisa ruim.
Sorte na coisa toda..e botemos a boca no trombone..vcs nem pensam em colocar quem sabe uma nota no jornal?
beijos

Fabiana Borges disse...

Compras pela net, ainda bem q todas q fiz deram certo :)..Se bem q eu acho o consumidor mal tratado em qualquer lugar..:(

bjos..

ah , o texto abaixo né do Jabor não!..é da escritora Gaúcha chamada Martha Medeiros, q eu adoro...por isso reconheci logo pelo título q era dla..:)

mas net é fogo...troca o nome de todos os autores..

Vai dar certo! disse...

Esquecpi de te avisar para imprimir as telas da negociação no mercado livre e os emails que sua prima recebeu.
Bjus

Anônimo disse...

olá, Di!

compro pouco na net, mas não gosto do mercado livre...quse todas as compras são pelo submarino, acho mais confiavel. Amanha farei outro post, e darei destaque a esse, ok?..e boa sorte para sua cunhada, que encontre essa pessoa. Acho que o site é sim responsavel, ele é quem sai mais lucrando na transação.

um beijo

Sun disse...

Cheguei aki pelo blog do Sérgio... Sou de Uberlândia... o que poderia fazer?