segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Pensando diferente...

Olá, vim aqui correndo contar uma novidade, resolvi alçar novos vôos no mundo bloguístico e conhecer novas bandas, foi aí que me apaixonei e resolvi me mudar, isso mesmo, estou de mala e cuia indo diretamente para outro endereço, agora quem quiser me visitar vá correndo para esse Pensando bem...
Os motivos da mudanças são muitos ou quase nenhum, o negócio é mudar pela mudança mesmo, para fazer diferente, conhecer coisas novas e viver experiências, como mudar de visual, casa, cidade, estado, país, eu agora mudo de blog, visitem e comentem!
Se ficarei lá para sempre não sei, provavelmente não, talvez volte para cá, improvável, mas sei lá, nunca se sabe, o fato é que estou curtindo o novo canto e espero que vcs amem assim como eu!
Ainda está aqui? Corre lá!

sábado, fevereiro 10, 2007

Meio dodói

Hoje eu tô um trapo, não necessariamente pelo post de ontem, não estou assim com grandes problemas ou tristezas, apenas meio pensativa e melancólica, mas hoje tô um lixo pq comi alguma porcaria ontem que virou uma bomba no meu estômago, resultado: passei super mal há noite (porque sempre há noite) e agora com a barriga e acabeça doendo ainda tenho que enfrentar um looooongo dia até poder desansar.
Acho que comentei aqui que o Dori está sem lente aí não pode ficar na locadora sozinho pq não enxerga porcaria nenhuma então mesmo toda podre sou eu que vou encarar o batente.
O negócio aqui tá meio apertado, até que o movimento têm se mantido mas o pessoal fica devendo e se enrola pra pagar, aí tendo que comprar mais e mais filmes e ainda manter casa e tudo mais fica difícil, espero que a galera resolva vir me pagar.
Vou ficando por aqui, vou me encostar em algum lugar pra poder segurar a cabeça que está pendendo sobre o meu pescoço de tanta dor e sono, eita fim de semana promete!

sexta-feira, fevereiro 09, 2007

Pensando Bem...

Hoje descobri que sou uma pessoa infeliz, sério, andei lendo nos últimos tempo meus blog antigos, os históricos daqui, algumas cartas da época do namoro e descobri que me tornei uma pessoa melancólica de mais, tudo bem que muita coisa difícil rolou depois que casei e não é fácil manter aquela energia de quando era solteira quando cortam sua água, sua luz, falta comida, enfim, quando se passa por dificuldades na vida, mas sei lá, acho que sempre mantive uma alma triste até por trás da felicidade.

Não reclamo disso, mudei e acho que a Diana adulta descobriu um mundo menos cor-de-rosa que a adolescente via e essa descoberta acarretou uma certa dor, sem falar no processo de crescimento que sempre nos arranca de uma vida sem explicar porque diabos estamos ganhando outra tão cheia de obrigações, responsabilidades e dificuldades. No meu caso com essa viagem veio a depressão, doença que eu desconfio nunca me abandonou por completo, mas que também já se tornou parte da minha vida e nem me incomoda mais, logo em seguida veio o escape, a paixão e a idéia de que agora sim estava salva, que amando os problemas não aparecem, ledo engano, amar me acarretou problemas e a tentativa de solução mais ainda.

Casar foi o ápice da minha vida, mesmo me dizendo moderna e independente estar com a pessoa a quem ama diariamente e construir uma vida com essa pessoa é uma idéia fantástica, mas novamente isso traz dificuldade, dores, angústias, mudanças e perdas, e com as perdas vem o vazio, a saudade de uma vida que por mais que você finja repudiar ainda te traz boas lembranças, a irresponsabilidade juvenil é uma fortaleza que esconde os problemas do mundo e te afasta de tudo que é ruim, você só curte e quando precisa viver o mundo real sempre aparece uma vontade de correr para esse forte e se fechar lá dentro pra sempre. Fora as dificuldades financeiras, a frustração nas tentativas de ter um filho, a dor de perder um filho e o medo de voltar a tentar, os milhões de recomeços, a dificuldade de conviver com o pacote chamado de família que vem junto com o marido e o que vc leva contigo, o sofrimento ao constatar que você piorou e que isso é culpa somente sua e que por mais que vc corra não vai recuperar tudo o que tinha de bom.

É, isso parece um tratado sobre uma vida frustrada, mas por mais que eu tenha constatado isso tudo, minha infelicidade latente, não sou uma mulher frustrada ou amarga não, rio bastante, tenho bom humor, sou feliz enquanto infeliz se é que isso é possível, não me arrependo das escolhas que fiz e hoje posso dizer que estou em tornando uma mulher realizada, pelo menos a caminho de ser, mas não sejamos hipócritas, eu não vivo um comercial de margarina, não é tão fácil conviver com as outras pessoas e ainda assim não levar nada delas contigo, não sofrer com quem te faz o mal, não se sentir carente quando não recebe todo o afeto que deseja, não se incomodar com a tristeza e dificuldade alheia e não desejar que tudo fosse mais fácil, se vc nunca reclamou de nada, nunca desejou que as coisas fossem um pouco diferentes nem se frustrou com algo, parabéns você é uma pessoa totalmente feliz, eu não consigo isso, vivo sofrendo com dificuldades, problemas e confusões, lutando e nadando contra a maré financeira, preocupada com as pessoa a minha volta e agora com a saúde da minha mãe, então não posso dizer eu sou uma pessoa muito feliz, eu fico feliz, eu me sinto feliz, não sou o tempo todo e em geral sou mais infeliz que feliz.

O que me fez pensar e digitar toda essa quantidade de loucuras foi esse saudosismo que me abateu há um tempo como disse lá em cima li e reli alguns arquivos e cartas, tive saudade de algumas coisas e agradeci por outras tantas terem passado sem deixar rastro, mas constatei que na maioria das vezes fui melancólica, não sei se isso é tão ruim assim não, dizem que os grandes gênios eram incompreendidos e infelizes, não que eu me considere um gênio, pelo contrário, mas talvez incompreendida eu seja muitas vezes.

Bem, hoje estou num dia de mais tristeza que alegria, minha mãe num dia ruim é motivo de sobra pra eu ficar triste, fora umas crises na casa dela e uma indecisão na minha cabeça, não preguei os olhos na última noite e minha vontade hoje era de passar o dia enrolada em um edredom vendo tv e chorando, não necessariamente na mesma ordem.

Atenção, esse não é um post reclamação, é um post de divagações e constatações, volto com a programação normal (?) assim que a vida se tornar normal, se é que um dia ela foi ou será assim...

quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Correndo...

Sei que dei uma sumida básica, os visitantes também não estão muito presentes, mas fazer o que, o mundo vive de novidades!
Não apareci para postar porque estou vivendo um inferninho, époc de pagar contas, de sofrer para receber dos devedores, fazer pedidos, gastar o que não tem para manter os lançamentos, vida de "Mico" empresária não é fácil mesmo e para ajudar o Dori está com a vista ruim de volta e precisa trocar de lentes, mais gastos e mais problemas e ele nem enxerga sem lente, logo eu aqui internada na loja dia e noite.
Não é fácil, mas perto de tudo o que já passamos isso tudo é fichinha, lembro da última lente que prexisamos de ajuda para comprar, essa com certeza será financiada com "paitrocínio", mas pelo menos poderemos pagar (eu espero)!
Acho que é isso, muito cansaço, pouco tempo, stress, trabalho e algumas mudanças por vir, estou com medo, será que sempre vale a pena perdoar, passar por cima e dar o braço a torcer mesmo que vc saiba que a pessoa não vai mudar nunca e é só questão de tempo para voltar a aprontar com vc? Não sei, sinceramente estou dividida, quando a gente gosta das pessoas sempre deixa o carinho, a consideração, o amor falarem mais alto do que a razão e resultado, quem sofre somos nós mesmos, mas sempre que envolvem outras pessoas, saias justas e situações desconfortáveis setorna também uma situação política. Não entenderam nada não é mesmo? Eu também não...
Quando eu conseguir dar uma descansada e resolver uma parte dessas tantas pendências e rolos apareço com um post menos corrido e mais animado!
E o Oscar vai para quem? Assisti Babel e amei, mas não sei não...

sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Eu sou mãe de cachorro...

Outro dia falei que ia postar umas fotos da Lua, hoje é feriado aqui an mniha cidade e estamos com a locadora fechada para dar uma descansada, trabalhar de domindgo a domingo não é fácil, então resolvi finalmetne baixar as fotos da máquina e postar pra vcs conhecerem a figura.
A Lua é uma cocker e como todo cocker tem um espírito meio vira-latas, meio moleca, bagunceira, ela tem uma mecha de pelos no alto da cabeça que fica em pé e chamaos de cabeleira maluca, tenho ela há 2 anos, mas ganhei já adulta da minha cunhada Samantha, ela já foi até mãe mas depois que veio morar comigo não namorou mais.
Seus pelos e suas orelhas estão curtinhos, mandei pro pet shop outro dia toda embolada e fizeram uma limpa, tá precisando ir de volta está fedida e não tenho muito tempo de dar banho em casa, ela também gosta de uma sujeira, de rolar na água da chuva, mas banho detesta!
Na verdade não é que ela não goste de banho, simplesmente tem medo, como tem de tudo, até da câmera, vejam o pânico nos olhinhos em cada foto!
Eu amo bicho, especialmente cachorro, o curioso é que sempre gostei de cães de raças grandes e minha idéia era comprar um Labrador, só que bem quando eu estava de repouso quando engravidei, meu sobrinho tinha nascido e a Sa estava meio sem tempo me ofereceu a Luazilda e eu aceitei na hora, foi amor à primeira vista, parece que ela foi criada pela gente de tanto que nos adoro, a relação delac om o Dori é comédia total, eles rolam, brincam se abraçam, parecem crianças, até meus pais gostam dela, dizem que são avós da Lua e tenho que levá-la todo domingo almoçar na Vó!
Chega de papo, curtam algumas fotos figura da minha bebê!Tomando picolé copm o "pai" dela (o picolé era meu)

Fazendo festa no chão da locadora, todo dia tem que deixar ela entrar depois que a gente fecha.

Desconfiada, morrendo de medo da câmera...

quarta-feira, janeiro 31, 2007

Nada de mais...


Tô entediada...
Tenho um monte de fotos engraçadíssimas da Lua para postar e ainda não consegui descarregá-las e postar aqui, pra quem não sbe a Lua é minha cocker descabelada e maluca que pensa que é gente, também andei pensando em mil coisas para escrever mas ao mesmo tempo que não tenho nada para fazer também não tenho tempo para fazer o que gostaria, aqui na locadora fico livre para fuçar na internet e bater papo furado, ams não dá pra fazer coisas para as quais eu precise de algum tempo exclusivo, é um saco tentar se concentrar para escrever algo e ser interrompida então acabo sempre escrevendo o básico e pronto, as fotos eu preciso baixar no outro pc pq esse só tem usb atrás e mexer ele onde está é tarefa impossível aí fica sempre para quando eu estiver dentro de casa e sem nada para fazer o que é difícil pq só vou par lá quando tenho que limpar, cozinhar, lavar...
Desde ontem o Dori tá correndo atrás de uns filmes que levaram daqui e sumiram, pelo que percebemos até a identidade que o cara trouxe pra fazer o cadastro era de outra pessoa, um rolo daqueles, também está ruim da vista e terá que fazer uma ceratoscopia e provavelmente outra lente de contato, apesar da grna que teremos que gastar é bom ele se mexer e resolver isso logo pq já está lesionando a córnea dele...
Bem acho que é só por hoje, mais uma vez um post bem mais ou menos só para dar sinal de vida...
Fico devendo o post canino com as fotos da Luazilda tomando picolé entre outras peripécias...

domingo, janeiro 28, 2007

Dúvida!!!!!!!!!!!!!!!!!



Eu estou aqui tentando esnsinar pra todo mundo as mudanças do novo blogger mas não consigo resolver meus prórpios problemas nessa coisa, alguém sabe me dizer como fazer para os links abrirem em outra janela?
Não adianta tentar mexer no código pq a edição dos links é diferente, ajuda!!!!!!!!!!!!!!!

sexta-feira, janeiro 26, 2007

Fotos!!!!

Oi, resolvi aparecer por aqui para postar umas fotos que tirei da locadora, ficaram ruins mas até eu tirar outras melhores vou colocar essas mesmo, claro que para o site da locadora só as que vou tentar tirar depois, essas estão meio fora de foco, coisa de amador mesmo, só para vcs verem meu pequeno sonho começando a se tornar realidade, é pequena mas tudo feito com carinho e cuidado, loja de bairro mesmo...
O negócio do novo blogger é simples, pelo menos o que entendi, o blogger agora é do google e você pode acessar o site com a sua conta google ( se vc tiver), eles implantarm algumas coisas novas, um sistema de personalização do layout onde vc pode arrastar os itens da barra lateral na ordem que quiser, editar os links de forma mais fácil, incluir imagens no template, mas mudou bastante coisa no código dos templates, a linguagem não é mais html (isso é coisa que o maridão falou) e par aqeditar direto no código está mais difícil, mas pra quem usa template pronto do blogger como eu é legal, mas vc pode acessar o novo blogger sem precisar dizer adeus ao seu template perdonalizado, ele pergutna logo que vc entra se vc quer usar as novas ferramentas e avisa que pra isso precisa utilizar outro template, mas para quem estiver curioso tem uma boa notícia, vc pode migrar que eles salvam teu template e naa janela do código é só vc escolher voltar ao modelo clássico que ele reinstala sua roupitcha velha.
Quanto ao cartaz querida amiga, eu não o tenho, até sofro um pouco com cartazes aqui porque as distribuidoras nem sempre me mandam dos lançamentos, filmes antigos então, mais difícil ainda, procura em comunidades de cinéfilos por aí, em fóruns, e até no temido Mercado Livre, tenho minhas reservas depois do que aconteceu com a minha cunhada, ams vale sempre falar com o vendedor e pegar um número de telefone fixo, confirmar direitinho tudo antes de mandar dinheiro, mas vou ver se consigo com alguém pra vc... No orkut existem algumas comunidades de donos e funcionários de video locadoras, numa dessas vc encontra alguém que venda, procura por lá...
Bem então vamos às fotos...

Foto da fachada, deu um trabalhão pintar a logo e esse telhado foi uma novela, moro atrás da locadora...


Foto interna, aquela porta dá pra dentro da minha casa mas fica sempre fechada, íamos fechá-la com tijolos mas resolvemos deixar para possíveis ampliações!

O outro lado da loja...Essa é a "vista" da porta, o balcão onde estou agora sentada e entediada!
Gostaram? Eu gosto do meu cantonho, acho bontinha, arrumadinha, limpinha pelo menos né!? Rsrs...

quarta-feira, janeiro 24, 2007

mudanças

Postagem em carater extraordinário! Mudei para o novo blogger e apesar de algumas coisas estarem tão diferentes, tão diferentes que não dá para aprender mexer, algumas outras achei bem interessante.
Dá para editar as cores e fontes sem precisar entender de html e também dá para selecionar os itens da sidebar e colocá-los na ordem que bem entender, ainda estou me batendo, tanto que meus botões e contador foram para o beleléu! Agora estou usando o google analytics que eu já estava namorando e agora resolvi usar porque é compatível com esse samba do crioulo doido que virou o meu blog! Ah e as cores? Bem resolvi ficar mais menininha! Gostaram da versão Pantera cor de rosa?
Eu achei bem legalzinho...

Sobre ontem e novidades...

Olá, sobre o post anterior, compro muito na internet, todos os filmes que compramos para a locadora pegamos pela internet, já vendemos aparelhos eletrônicos e compramos até uma tv e não acho que é uma coisa generalizada, tem boas lojas e até vendedores e compradores confiáveis no próprio Mercado Livre onde minha counhada foi lesada, o grande X da questão é que o "golpe" só foi possível porque o site não tem controle de segurança sobre os prórprios emails, a meu ver se eles prestam serviço intermediando transações de compra e venda a obrigação é dar o mínimo de segurança para ambas as partes, principalmente quando se cobra pelo serviço!
Minha cunhada recebeu um email que até que eles provem o contrário veio do mercado pago (sistema seguro de pagamento pelo mercado livre) confirmando que a compradora havia realizado o pagamento, por isso enviou o produto, se o Mercado Livre tivesse alertado sobre emails falsos circulando em seu nome ou um mínimo de cuidado em seus servidores nada disso tinha acontecido.
Mas ela vai correr atrás, mandou a história para vários meios de comunicação e vai procurar procon, tribunal de pequenas causas, polícia federal, tudo! Mas fica aí o alerta, nem vender é seguro mais, tomem cuidado, se forem vender algo exijam o pagamento antecipado ou sedex á cobrar, mercado pago não é seguro, se for comprar pesquise bem o vendedor, pegue telefone fixo dele e ligue para confirmar e sempre que possível compre de alguém onde possa pegar o produto em mãos e claro se puder comprar em lojas ou comunidades de respeito é sempre melhor!
Hoje quero ver se tiro as fotos da locadora, vão chegar alguns filmes novos e agora vou dar uma segurada nas compras porque nesse período de calor diminue muito o movimento, esses já estão bem bons para segurar um tempo, assim que chegarem mudaremos alguns posters e tiro as fotos, provavelmente amanhã posto alguma aqui.
Acho que é isso!

terça-feira, janeiro 23, 2007

Denúncia de golpe!

Olá, gostaria de utilizar esse espaço hoje para tornar público um episódio desagradável mas que precisa ser contato ao máximo de pessoas possível, por isso peço que leiam e quem estiver disposto que publique a hostória em seus blogs também, muitas vezes sabemos de histórias contadas por amigos de amigos e nem sempre sabemos se é verdade, essa é real pois está acontecendo próxima de mim e posso garantir que não é lenda urbana, então vamos aos fatos.
Minha cunhada tinha uma impressora laser que não ia mais utilizar e resolveu vender, anunciou no site de vendas Mercado Livre e logo em seguida apareceu uma pessoa interessada, até aí tudo bem, já compramos e vendemos coisas no ML e nunca houve problemas, meu marido que é mais experiente orientou a irmã pois com alguns cuidados você pode realizar suas transações em segurança, enfim, a pessoa pediu para utilizar o Mercado Pago, um sistema mais seguro onde o comprador paga o site que só libera a grana para o vendedor depois que o comprador recebe a mercadoria e autoriza, um sistema seguro para ambas as partes, mas não foi bem assim.
A mulher deu o lance na impressora e minha cunhada recebeu um email do site com os dados da compradora, tel, email, msn, ela então falou com a mulher que informou que havia pago o Mercado Livre, logo em seguida a Samantha recebeu um email do endereço, info@mercadopago.com.br informando que a compradora tinha feito o pagamento e ela devia enviar o produto, ela então enviou mas não recebeu nenhuma confirmação por parte do ML de que a mulher recebeu, mesmo depois da mesma confirmar o recebimento via msn, então ela mandou um email perguntando porque não haviam confirmado esse enviou e recebeu uma resposta dizendo que eles não enviaram email algum informando o pagamento, que a transação sequer foi realizada, que a compradora em questão estaria desabilitada da comunidade e desejando boa sorte.
Depois de vários email enviados o site não se responsabilizou pela negociação, simplesmente dizem que não é verdadeiro o email e pronto, a mulher não apareceu mais no msn e o número de celular que passou não dá certo, minha cunhada está desesperada já que enviou um produto de R$3400,00 para uma pessoa e no momento não sabe se é ela ou o site que está agindo de má fé, na verdade sequer sabe se a pessoa é realmente quem falou.
A Samantha consultou o CPF que a pessoa lhe enviou e o documento está regularizado e pertence à uma advogada registrada na OAB de Minas Gerais, o nome bate com o informado mas pode se tratar de um CPF roubado ou clonado, o fato é que precisamos localizar essa pessoa pois se não for quem "comprou" a impressora ou se foi ela e realmente pagou é preciso confirmar para tomar as devidas providências, então gostaria de pedir que se houver alguém de Minas, principalmente de Uberlândia que entre em contato comigo para ajudar a encontrar essa mulher, passem a informação a diante e tomem muito cuidado ao negociarem através do Mercado Livre afinal independente de quem está tomando proveito nessa situação o responsável pela segurança e pelos email enviados é o site, se não se trata mesmo de um email enviado por eles cabia ao site alertar seus usuários sobre emails falsos e possíveis golpistas.
O mais engraçado é que hoje depois de muitas mensagens entre minha cunhada e o site que nega a venda ela recebeu outro email falando que deve recomendar a compradora! E na página do produto ele consta como vendido para a tal mulher! É um desorganização tão grande que eles mesmos se contradizem.
Agradeço quem puder publicar esse texto e tornar público o descaso do maior sites de venda do Brasil!

quinta-feira, janeiro 18, 2007

Eu te amo...

Há um tempo escrevi um post onde coloquei um texto do Arnaldo Jabor intitulado “Eu te amo não diz nada”, nessa minha tarefa de reler os arquivos foi o post que mais me chamou atenção, simpatizei com o texto e com a idéia principal de que o amor em si não é palavra, é atitude!

Ultimamente ando meio exigente e implicante em relação aos que me cercam, em especial com o meu marido, mas depois de tanto ler e reler o passado daqui percebi que ele está sempre comigo, eu brigo, xingo, digo que não quero mais a nossa vida, que ele não tem tudo o que preciso, me decepciono, mas ele está aqui e volta e meia me surpreende com palavras e atitudes, apesar de muitas vezes eu precisar de mais do que ele pode me dar, em outras recebo até mais do que preciso, além é claro do simples estar junto que já é bastante.

Hoje resolvi colocar novamente o texto do Jabor para reafirmar algo em que acredito, que dizer “eu te amo” não é nada!

EU TE AMO NÃO DIZ TUDO

(Arnaldo Jabor)

"A pessoa diz que te ama, então tá! Ele te ama. Assunto encerrado.

Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas

mágicas. Mas saber-se amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de quilômetros.

A demonstração de amor requer mais do que beijos,sexo e palavras.

Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida,

que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas

não estão dando certo, que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você quando for preciso.

Ser amado é ver que ele(a) lembra de coisas que você contou dois

anos atrás, e vê-lo(a) tentar reconciliar você com sua mãe, é ver como

ela fica triste quando você está triste, e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d'água.

Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão.

Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente inteiro.

Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe

que tudo pode ser dito e compreendido.

Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo.

Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta.Agora, sente-se e escute: Eu te amo não diz tudo!"

Espero que todos tenhamos um fim de semana (e o restante de nossos dias na Terra) com muito amor!

Mais calma agora

Acho que o surto passou... Ontem foi o dia, acordei animada mas as pessoas teimam em me tirar do sério, aí já viu, mal-humo até o final! Estava até bolando planos psicopatas de como dar cabo de gente inconveniente, foi aí que percebi que não estava normal!
Irritações à parte estou extremamente cansada mas pelo menos estou calma, tenho milhões de coisas para fazer hoje mas como maridex está empenhado em um site lá dentro tenho que ficar aqui até a irmã salvadora da pátria aparecer e ficar aqui para eu encarar aquela pilha de roupas para passar, coragem mulher, hoje é o dia!
Fiz aquele mega pedido de filmes (mega no valor) e estou com frio na barriga de medo de não conseguir quita, faz parte e esse mês está um pouco mais devagar que o primeiro, espero que melhore, quarta e quinta fica meio vazio mas apartir de amanhã já dá um gás, acho bom porque tem muita coisa para pagar, não sei se comentei aqui que encomendamos um capacho lindo para colocar na porta da loja com a logo e tudo mais, então está pronto e só em uma parcela é R$50,00 que vai embora.
Minha mãe está fisicamente bem, mas tenho notado que a cada dia que passa ela está mais desanimada, mais caidinha e isso não é bom, os exames todos dizem que ela está bem, o tratamento é para evitar que a doença volte, mas ela está desacreditada e achando que não se livrará disso nunca. É difícil manter o astral alto, a gente fala, anima mas só ela pode ser capaz de enfrentar, posso conversar, estar junto mas se ela não se ajudar vai adoecer mais.
Vocês devem perceber que não falo o que minha mãe tem apesar de dar para deduzir, sei lá, não sou o tipo que não fala nome de doença para não atrair, mas acho desnecessário ficar tocando em assuntos que machucam, o fato é que ela se descobriu doente, operou, constatou-se que está tudo certo mas precisa fazer tratamento para prevenir, faz parte pronto, ninguém vai querer desistir da luta agora que um bom caminha já foi percorrido, claro que agora será desgastante, os efeitos colaterais, as visitas ao hospital (são 4 sessões cada 20 dias) e posteriormente o medicamente que ela tomará por 5 anos, mas o que importa é que agora ela está bem e nós temos muita fé que esse mal se tornará só uma lembrança...
A cada dia tenho mais certeza de que tudo o que uma pessoa faz inevitavelmente volta para ela, sejam coisas boas ou ruins nada permanece sem um retorno, já passei por tanto perrengue que foi provocado pelos outros, fofocas, intrigas, inveja, ataques e no final olho para minha vida e vejo que ficou bem, dentro do possível estou viva, tenho pessoas (por menos que seja) que me amam, tenho um marido que acaba sempre do meu lado e a possibilidade de recomeçar, agora quem faz esse tipo de coisa, será que consegue ser feliz sempre? Não, por um motivo ou outro pessoas negativas sempre acabam sofrendo mais do que fazem sofrer, não estou nem falando de alguém expecífico nem é por causa do que rolou ontem, é que andei lendo o histórico do meu blog (isso que é tédio) e percebi que toda vez que alguém em fez sofrer eu levantei e as pessoas que fizeram algo ruim sofreram em algum momento mais do que eu. Aí eu pergunto, será que alguém ainda acha que desejar o mal vale a pena? Será que plantar rancor, inveja, mágoa vai trazer felicidade um dia?
Estou com 26 anos e um histórico de melancolia enorme na minha vida, tentei e recomecei várias vezes, mas carrego comigo sempre uma ponta de esperança, sempre acredito que dá para acertar e isso porque tenho algo em meu coração que faz tudo valer a pena que é Deus, acredito Nele e que só com Ele chegamos em algum lugar, sei que muita gente se encomoda quando vê os outros se darem bem ou simplesmente sorrirem mesmo com dificuldades, essas pessoas já perderam a fé e a esperança há muito tempo, para elas tudo parece cinza e ruim, nunca entendem porque a vida dá errado e acham que é sempre culpa dos outros, conspirações, atraindo sempre mais e mais negatividade para si e para os outros, é uma pena porque todo mundo merece ser feliz, rezo pelos que me amam e rezo também para aqueles que se encomodam com a minha felicidade porque no fundo a maioria das pessoas nem sabem o quanto atraem coisas ruins por onde passam.
Eu vivo sempre acreditando no futuro até porque se não for assim aí é que não vou pra frente, se tendo tanta fé vivo passando por poucas e boas imaginem se desanimar! Desde que abrimso a locadora acotneceu um monte de coisa triste, mas vejo que agora não me deixo derrubar tão fácil, tem doença, morte, inveja, briga, tristeza, mas também tem felicidade, é a vida e temos que aceitá-la assim sempre!

quarta-feira, janeiro 17, 2007

meio mais ou menos!

Eu tenho o dom de me aborrecer com qualquer porcaria, de sofrer por tudo e todos e achar sempre que será o fim, sou trágica e emocional de mais, frágil, boba e ingênua, sei disso há tempo e mesmo assim não consigo mudar.

Hoje depois de me virar em mil pra fazer milhões de coisas e abrir a locadora há tempo e quando finalmente consigo sentar aqui e ligar o pc me deparo com uma mensagem desagradável daquelas que nem vale a pena descrever, aí fico pensando se sou tão importante assim para os outros se preocuparem em me azucrinar enquanto eu estou simplesmente vivendo minha vidinha, acho que o ato de eu respirar já incomoda e estar fazendo as coisas darem certo então é insuportável!

Quando abrimos a locadora e descobri que minha mãe estava doente falei que a gente nunca consegue ser feliz por completo, sempre aparece alguma coisa para lembrar que não podemos ter tudo, agora que as coisas apesar de difíceis estavam andando apareceu algo para me lembrar que pedras sempre vão existir e a inveja e os maus pensamentos também, é difícil acreditar mas algumas pessoas não ficam bem quando outras pessoas conseguem ficar, não se conformam que apesar de todas as dificuldades da vida ainda existe alguém que consegue lutar e sorrir depois de algumas cacetadas e se preocupam em tornar a vida delas menos legais.

Mas não precisa mais ninguém se preocupar ou se esforçar para isso não, muita coisa aconteceu de ruim ultimamente e serviu para me fazer sofrer igual um cão, mas também serviu para aprendermos a tomar as rédeas da nossa vida e desde então ninguém mais se mete aqui no meu território, além de privacidade assumimos mais maturidade, temos um negócio para administrar e como fazer isso se a cada dor de barriga gritamos aos ventos pedindo ajuda? Não, agora crescemos e precisamos nos manter assim, nossa vida, nosso negócio, nossa pequena família que se deus quiser um dia poderá crescer.

Estou farta de reclamações e de ser culpada ou me culpar por tudo, que saco isso, perseguição de mais para o meu gosto, não sou assim tão importante para tudo ser culpa minha, também não tenho tanto poder de persuasão para convencer os outros do que penso, sou melhor do que costumam me pintar mas tenho muito menos poder do que imaginam, o que a maioria das pessoas não gosta é de assumir suas responsabilidades sobre o rumo que tomam as conseqüências dos seus atos, é mais cômodo culpar o outro se eu não me dou bem do que procurar onde está a minha parcela de erro, é mais fácil sentar e chorar para alguém vir me socorrer do que ir atrás da solução dos problemas, eu mesma já fiz muito disso, de achar que os erros eram apenas dos outros e depois de muito insistir na mesma tecla resolvi levantar e andar, é o jeito não é mesmo? Se fiz algo errado assumo, corrijo se der ou simplesmente colho os frutos dos meus erros, mas também não passo mais a cabeça não mão de ninguém, caiu, levante, mas não me use como apoio!

Estou mal-humorada hoje e olha que acordei até animadinha, até ver que não tinha café para fazer e não ia dar tempo de ir ao mercado comprar, da minha máquina de lavar vazar uns 30 litros de água, minha cabeça voltar a doer e ainda ter gente chata e desocupada para encher minha paciência, agora só me resta torcer para o di acabar bem, se há alguma possibildiade? Diria que 50% como todos os outros dias de todas as outras pessoas!

terça-feira, janeiro 16, 2007

Mudando um pouco...

Estou tentando algumas alterações no meu blog, só uma adaptada nos templates prontos mesmo, é como dizem, casa de ferreiro, espeto de pau, meu marido é webdesgnier mas nunca dá tempo de sentarmos e ele fazer um template pra mim, na verdade meu blog antigo tinha um template exclusivérrimo e lindo, ams depois que mudei pra cá ficou assim, com cara de todo mundo.
Minha amiga Dani está me ajudando a encontrar algo mais minha cara, enquanto isso vamos ficando assim mesmo, gostaram?

segunda-feira, janeiro 15, 2007

Cansada...

Eu tenho dormido pouco, na verdade o mesmo que antes mas acho que ando meio sobrecarregada e meu sono não está sendo suficiente, se deito na sala pra ver um filme durmo e de manhã sempre acordo cansada, hoje quando acordei levei um susto, dormi até 8 e meia e olha que levanto sempre antes de 8h, também tenho dormido mal, sono leve, acordando a noite toda. Essa noite tive um sonho deveras estranho, muito real porque tinha a ver com toda a confusão que rolou no fim do ano e foi bem stressante e cansativo, tanto que acordei angustiada eram 6h da manhã e quando consegui pegar no sono de volta perdi a hora.
O trabalho aqui é tranquilo, em alguns dias tranquilo de mais qu dá sono, mas ocupa o tempo, não dá pra fazer outras coisas então de manhã até 10h procuro fazer tudo em casa pra ficar aqui na locadora o resto do dia, revezamos sempre que o Dori pode, hoje mesmo ele ficou aqui a maior parte do dia, mas sempre têm os dias em que ele tá atolado de coisas e fico aqui o dia todo, resultado, não faço nada, estou com uma pilha enorme de roupas para passar e sentada em frente ao pc entediada, se bem que passar roupa é algo tão animador que estou feliz em não estar lá nesse calor infernal com ferro de passar ligado.
Estou estudando hipótese de daqui um ou dois meses chamar a minha irmã para me ajudar aqui meio período, ela pelo menos fica sentadinha aqui enquanto eu faço as coisas que precisa na casa e descanso um pouco minha cabeça, ela já fica comigo sempre que estou sozinha como quando o Dori viajou mas ainda não sabe mexer no programa. fazer locações, cadastros, acho que vou ensinar aos poucos e depois chamo ela pra me ajudar por uns trocados.
Falando em trocados vou morrer em mais uns 400 reais em filmes até o fim do mês, é uma facada em cima da outra, mas fazer o que, se é preciso temos que gastar, só que quero ver se parcelo pra conseguir comprar todos que desejo.
A minha mãezinha anda meio desanimada, me preocupa vê-la assim, mas o que posso fazer é conversar e tentar ficar ao lado dela o máximo possível, tenho deixado a desejar no último quesito mas fazer o que, também tenho um milhão de coisas que não consigo fazer por falta de tempo e tenho tentado visitá-la todos os dias mas um pouquinho só por dia, quero que ela se anime porque se continuar assim será pior, nesse tipo de situação o mais importante é ter fé e se animar, se ela ficar triste vai adoecer de vez...
Tenho alguns planos ainda secretos que gostaria de colocar em prática mas estou sempre adiando, vou conversar à respeito com o Dori e ver o que ele me diz, jogar limpo e mostrar minhas intenções, vamos ver no que dá.
Com esse calor só dá vontade de ficar numa piscina, ir à praia de dá uma angústia ficar sentada aqui, quero ver se ganho bastante dindim pra no carnaval fechar a locadora uns dias e sumir em direção ao mar, estou louca por uns dias de folga e olha que estou nessa apenas há 1 mês e meio, mas o stress pra montar isso aqui foi tanto, aí somado a doença da minha mãe e todos os problemas estou moída!
Percebi que a maioria das pessoas que têm visitado o blog são novos frequentadores esó temos contato por aqui, os antigos amigos também acabaram ficando apra trás quando abri a locadora e só conecto o msn daqui, então para quem quiser papear adiciona aí o msn da cinemax que é onde fico online o dia todo: contato@videocinemax.com.br
Bem, vou ficando por aqui, vou procurar o que fazer agora porque até umas 19h o movimento é fraquinho e já estou pescando de sono!

sexta-feira, janeiro 12, 2007

Vivendo

Maridão em casa, como disse no post que apaguei acidetalmente, sobrevivi! Foi meio chato, solitário, difícil, mas sentir falta é bom, principalmetne quando você vê que a outra pessoa também sentiu e reencontrar é melhor ainda!
A Mônica disse que estou mais animadinha e estou mesmo, resolvi mudar, não porque os outros exigiam mas porque eu precisava, mudei algumas coisas do jeito que meu amor sempre pressionava mas também mudei outras para o oposto do que ele poderia desejar.
Estou em busca da verdadeira Diana, quero voltar a ser firme e não ter medo da opinião alheia, independente e mais forte, deixar de ser dependente (o que agrada bastante ao marido) mas também deixar de fazer vontades e tentar agradar sempre, se os outros não gostam do que digo, paciência, chega de me desculpar ou assumir a culpa de tudo o que acontece como se eu fosse a única pessoa no mundo que tem defeitos.
Meu casamento melhorou depois de tudo o que aconteceu, confesso que cheguei a acreditar que não tinha mais jeito, mas a maré se acalmou e com isso as coisas tomam seu devido lugar, quanto à minha mãe está na batalha, depois da cirurgia que correu bem ela está sofrendo um pouquinho com a recuperação e com a ansiedade para começar logo os tratamentos, é difícil para uma pessoa que está bem, sem dor, sem nada, aceitar que está doente, demora para cair a ficha e quando cai é doloroso... Tenho muito medo do que vem pela frente, acho que agora que ela vai sofrer mesmo, o tratamento, os efeitos colaterais, as restrições, as idas e vinda ao hospital, é uma vida modificada totalmente, se até agora ela já vai ao médico uma, duas vezes por semana a coisa tende a ser pior!
Mas confio em Deus, ele coloca tudo em seu devido lugar e não dá a ninguém fardo mais pesado do que é capaz de carregar, minha mãe é surpreendente, duma força que não aparenta em seus 1,45m de altura e 47Kg, uma pequena guerreira, forte como rocha.
Então o que posso dizer é que a vida segue e as coisas tomam o melhor caminho possível mesmo que não seja o caminho que nós desejávamos, mas é o caminho que Ele acha melhor!

quinta-feira, janeiro 11, 2007

Diário de bordo: Dia 2 - Hoje a vaca vai pro brejo!!!

Então continuo viva, com saudades e contando as horas, agora meu amor já deve estar saindo do Rio e voltando para os meus braços, 1h e 30 min de viagem mais 1h pra vir do aeroporto então lá por 19h e 30 min estará aqui para eu enchê-lo de beijos!
Não foi tão difícil assim, não chorei, não fiquei ligando o dia todo, não reclamei, não fiquei falando dele, mas foi bem difícil dormir em casa, não sei se porque estava cansada e com uma crise alérgica mas dormi pouquíssimo e ainda acordei no meio da noite achando que ele estava do meu lado, era minha irmã que veio dormir aqui comigo, tive que me contentar com uma companhia feminina, uma não porque ela trouxe a amiga junto!
Hoje o dia está mais longo, a sinusite deu as caras e a cabeça está latejando de tanta dor, essas serão as 2 horas mais longas da minha vida!
Chegaram alguns filmes hoje e o Dori ainda comprou mais alguns que está trazendo do Rio, e agora deparamos com outro problema que é a falta de espaço, precisamos comprar pelo menos mais uma prateleira para comportar tudo o que temos comprado, isso é um problema e uma conquista, nosso negócio está crescendo!
Cortei meu dedo hoje e está difícil digitar então o post ficará curtinho mesmo e eu vou ficando na espera!
Agora vocês me perguntam, onde a vaca vai pro brejo?
Vai quando der 21h e fecharmos a locadora, eu puder ficar sozinha com meu amor e aí sim matar todas as saudades! Aí a vaca vai se atolar mesmo!


Ps.: Por um momento de estupidez cavalar consegui a proeza de apagar o post de ontem e ele tinha coments! BUAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!
Pessoal agora vocês têm obrigação de comentar de volta, no post de hoje e desculpar a anta aqui que fez a caca!

segunda-feira, janeiro 08, 2007

Desejos incontroláveis!

Hoje é um dia daqueles em que eu queria...
Queria ter um texto para postar, queria ter movimento aqui na locadora, a monotonia enlouquece, queria um sol lindo lá fora para poder lavar toda a roupa que está no cesto e secar as peças que consegui lavar e colocar na área, queria profundamente dormir na minha cama, há dois dias estamos dormindo na sala por conta de uns bichinhos que apareceram no meu quarto e não sabemos o que são nem como acabar com eles e queria muito que amanhã eu não ficasse sozinha.
É meu amor viaja amanhã pra visitar a vó e ficarei sozinha, só nos separamos uma vez e nem gosto de pensar porque quero agir como uma mulher independente, madura e segura como sempre quis ser e nunca passei nem perto de me tornar, o mais difícil não será nem a distância já que ele vai num pé e volta no outro, é agüentar a barra na locadora e resolver tudo sozinha, ser uma "mico" empresária não é fácil!
Falando em locadora hoje está meio tedioso mas o movimento aqui está melhor que o esperado, essa hora é parado mas de noitinha ferve, é muito gratificante ver algo em que empenhamos nossa vida andar pra frente e melhor ainda trabalharmos juntos por isso! Estou devendo fotos aqui e no site da Cinemax, preciso pegar a digital da minha irmã e tirar e também criar vergonha na cara e comprar uma câmera! Quanto aos lançamentos Dani já te falei no seu blog, pelo menos os que vou pegar porque sai muito filme e o custo é muito grande, agora no começo não podemos comprar tudo, os dvds saem em dois tipo, rental que são as versões para locação que saem com exclusividade para as locadoras alguns meses antes de sair nas lojas e custam em média 120 reais a cópia e os sell thru que saem simultaneamente para locação e em lojas em média uns 45 reais, esse mês só entre os tops que vamos comprar 3 são rental, só aí vão mais de 300 reais, fora alguns que compramos sell e os catálogos que estamos pedindo direto, 80% do faturamento da loja é revertido em filmes!
Estou cansada, minhas noites de sono não parecem suficientes mas olhando para trás perto do natal hoje estou 100%, mais feliz, mais animada e melhor, é engraçado como têm época que nos sentimos mais bonitas, mais atraentes e em outras um lixo, ultimamente tenho me visto com bons olhos, deve ser em partes por viver arrumada por conta da locadora e também por estar num clima legal com o meu amor, aí falando nele lembrei da viagem, chega, vamos ficar por aqui!

quinta-feira, janeiro 04, 2007

sobre tudo e nada...

Não sei direito o que dizer, senti necessidade de aparecer dizer um oi, sei lá, queria falar decomo estou superando todo o stress do fim do ano, falar da locadora e de como a menina dos meus olhos está seguindo relativamente bem, de alguns sentimentos loucos que têm passado pelo meu coração e pela minha cabeça mas não consegui ordenar as idéias por aqui.
No mais sigo igual, oscilando entre a esperança e a tristeza, semana que vem o marido vai viajar por uns dias visitar a avó em Noterói e ficarei só, não poderia impedi-lo já que a vó está malzinha mas vai ficar um aperto passar 2 noites sem meu amor isso vai, não estamos acostumados a ficar longe, isso só aconteceu ano passado pelo mesmo motivo, uma visita para a matriarca.
Quanto ao post anterior não sei mas algumas pessoas pareceram não entender que na verdade a idéia não era ensinar uma simpatia mas mostrar que com pensamento e atitudes positivas atraímos muitas coisas boas, mais até do que com mandingas, sei lá, acho que não fui clara...
Ando cansada, apesar de o trabalho por aqui ser meio parado é canstivo ficar a maior parte do dia sentada, fora levantar cedo e deixr casa limpa e tudo mais, é a tal da dupla jornada e se dependesse de mim seria tripla.
Andei procurando um plano de saúde para mim, desde que a crise começou abandonei o meu e agora gostaria de fazer outro para retomar antigos sonhos, ams está tudo muito caro, que absurdo!
Acho que é só, vou tentar reorganizar os pensamentos e voltar com um post de verdade...